O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de mai. de 2012

Supremo adia depoimento de Cachoeira

Os seguidores de Luiz Erário da Silva que queriam fazer doer a quem doesse, desde que fosse no traseiro de alguém da banda larga da oposição, só para tirar das costas de Lula o peso do mensalão, maior escândalo da história dos governos republicanos do Brasil, vão ter que esperar um pouco mais.

É que o Supremo Tribunal Federal adiou o show de apresentação de Carlinhos Cachoeira na CPI que lhe tomou o nome só para esquecer o de Demóstenes e seus Blue Caps.

Celso de Mello foi o ministro que aceitou nesta segunda-feira o pedido da defesa do contraventor para que seu depoimento à CPI do Nada fosse adiado.

O show estava agendado para as 14 horas desta terça-feira. Tudo fazia crer que Cachoeira ficasse em silêncio diante da temível curiosidade dos pra/lamentares.
O ministro argumentou no seu despacho que a súmula vinculante 14 prevê que uma pessoa sob investigação tem o direito de conhecer as suspeitas que pairam contra ela. E escreveu para ler e o pau não comer: “É direito do defensor, no interesse do representado, ter acesso amplo aos elementos de prova que, já documentados em procedimento investigatório realizado por órgão com competência de polícia judiciária, digam respeito ao exercício do direito de defesa”. Com isso, o Brasil em peso e o Congresso voltam a falar em futebol, no sapo que Mano Menezes engoliu, em Neymar e Ganso.

E a Esplanada dos Ministérios continua lá, firme, forte e impoluta, com a Delta Construções sendo abocanhada por uma similar que vai tratar de negócios genéricos, com o mesmo governo que se orgulha de contar nestes tempos bicudos com cerca de duas dezenas de honestos no meio de milhares de corruptos tão ativos quanto dadivosamente passivos.