Olha só a matéria desta semana na Folha Online:
Mônica Bergamo: Jornalista recorre à Justiça para que Renan pague pensão maior à filha
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) vai se reencontrar com a ex-namorada Mônica Veloso nos tribunais, já que a jornalista está preparando uma ação para aumentar a pensão que ele paga à filha dos dois, informa a coluna de Mônica Bergamo, publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Segundo a coluna, em 2007, eles fizeram um acordo na Justiça e Renan passou a pagar R$ 7.000 de pensão. O acordo expirou e a pensão caiu pela metade, já que o senador passou a pagar 35% do valor líquido de seu salário (ele ganha R$ 16 mil brutos).
A Folha informa que Mônica acha que a filha tem o direito de receber também 35% das verbas indenizatórias pagas aos senadores para gastos em gabinetes.
RODAPÉ - Burrice. Acha errado. O homem Renan é o mesmo senador Renan. O umbigo é o mesmo; os óculos, a terceira dentição, o estômago de avestruz, o mesmo papel higiênico; as despesas e as receitas, são as mesmas. Renan tem gado, a criança merece metade da tropa. Esse negócio de salário de senador, é coisa só pra constar; verba indenizatória, então, é escárnio; cartão corporativo é café pequeno... Mônica tem que desejar bem mais, muito mais para a filha reconhecida pelos dois. Meio a meio da metade que resta a Renan do seu casamento com sua esposa, amada, amante legítima e registrada tanto em cartório quanto na Santa Madre Igreja, fica bom demais para os dois. Para a filha e para Renan. (Foto: Geraldo Magela/AgSenado)