O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de set. de 2009

A salvação da lavoura.

Foto: ABr
Mais do que da lavoura, o pré-sal agora é, em tudo e por tudo, a salva-ção da pátria. Lula do Brasil ao sentir que tinha dado com os burros n'água fria nesse caso lá de Honduras, já anunciou uma bacia de pré-sal na Bahia, maior que qualquer outra. Pelo menos até à próxima mancada.

Como é que o Top Top do Palácio, Marco Aurélio Sargento Garcia, encontra moral e respaldo para dizer que o Brasil da Silva está cheio de razão ao abrigar um "presidente constitucional" como Zelaya.

No mínimo, Lula do Brasil está desrespeitando o Parlamento e o Judiciário de Honduras que rechaçaram com energia - talvez até com demasiada rapidez - a tentativa do golpe do referendo que o novo morador da Embaixada Da Silva, em Tegucigalpa, ia perpetrando nas eleições interrompidas. Isso é atropelo à soberania hondurenha.

Essa atitude, no entanto, não surpreende a mais ninguém. Pelo menos já não causa espanto àqueles que não recebem bolsa-família. O que o Brasil da Silva está fazendo com o Judiciário hondurenho já fez com o Judiciário italiano no caso Battisti. Pala Lula, lei é o malido da laínha.

E se o exército hondurenho não arredar pé do entorno da Embaixada de Lula do Brasil, lá em Tegucigalpa? O que será mesmo que o Brasil da Silva vai fazer: saltitar de raiva, roer as unhas, bater na madeira, mostrar com quantos paus de se faz uma canoa, invadir Honduras, repor os fundilhos de Zelaya no trono que não tem usado no território do Brasil de Lula, chutar o pau do barraco, virar o balde de água de coco na sala de TV da chancelaria, remendar o discurso de Zelaya, lançar Dilma Roucheffe como candidata à presidência de Honduras?...

A maior demonstração de poderio do governo Lula do Brasil da Silva seria, talvez, levar a tropa de choque governista que está montada no Congresso há quase oito anos. Experiência de ataque é que não falta para Almeidas Limas, Salgados, Paulos CaDuques, Idelis Salvattis, Romeros Jucás, Renans Calhordeiros, Fernandinhos Beira-Collors e outros camuflados, como Suplicys, Mercadantes & companhia ilimitada. Tudo sob o comando firme e decidido de Celso Amorim e do Sargento Garcia.

Com esses tropeiros, Honduras não resistiria uma semana. Ó, top-top!