O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de set. de 2009

SEGUNDONAS

MOTOSERRA - Começa hoje no Acre começa hoje o julgamento de Hildebrando Pascoal, coronel da Polícia Militar e deputado federal cassado acusado de matar um homem depois der uma prolongada sessão de tortura. Sustenta o Ministério Público que a vítima teve os "olhos perfurados, seus braços, pernas e pênis amputados com a utilização de uma motosserra, além de ter um prego cravado em sua testa". Os crimes cometidos no exercício específico de seu mandato, não tinham nada demais. Eram iguaizinhos, sem tirar nem pôr, aos que vêm sendo cometidos até hoje pelos seus antigos pares e ímpares. Tanto não tinham e não têm que, por eles, nunca foi nem será julgado.

SEM CHANCE - Ronaldo Fenômeno foi uma decepção contra o Goiás. Depois de quase dois meses tratando da mão, nem sequer tentou fazer um gol tipo assim aquele de Maradona contra a Inglaterra. Essa centésima volta por cima está ficando cada vez mais difícil. Então o cara cuida da mão e quer fazer gol com os pés?!? Desse jeito, Dunga não vai dispensar jamais Luiz Fabiano para convocar Ronaldão.

TÊNIS DE SEGUNDA - Os irmãos Lapenti decidiram: o tênis brasileiro continua sendo de segunda. E, se não foi para jogar, o que é mesmo que Guga foi fazer no Gigantinho em Porto Alegre? Esses mistérios é que não deixam o tênis ir pra frente.

LIGAÇÃO DIRETA - Vazamento proposital revela que o PPS, no seu programa gratuito de TV na quinta-feira, vali ligar Lula a Fernandinho Beira-Collor. Seria algo assim comparando o bloqueio collorido à poupança de 1990 com a ameaça de achaque à poupança feita pelo governo Lula. Perda de tempo: bastaria editar Lula e Beira-Collor aos abraços e queijos mais recentes lá pelos lados da República das Alagoas.

SÓ IMAGEM - Se a oposição não quiser perder tempo de TV, melhor do que editar textos e críticas à figura de Lula, seria publicar as imagens de Lula, Sarney e Renan Calheiros celebrando uma velha e sólida amizade.

A GUERRA - Nunca, antes de Chávez, Evo e Lula os países latino-americanos compraram tanto equipamento bélico - caças, tanques, helicópteros, submarinos. A guerra é mesmo contra quem? Contra os velhos ianques não deve ser. Eles são os maiores fornecedores de armas aqui pro lado abaixo do Equador.
MUNDO WEB - Babacas do mundo virtual, atentai para a realidade: os aparelhos de TV só sairão da sala e os jornalões dos jardins da classe média, quando os donos dessas redes de comunicação se adonarem do mundo web.

CRISE MORAL - Lula só vai parar de dizer que a crise acabou no Brasil depois das eleições de 2010. Até lá, ele, seu governo, seus governistas, seus aliados e cooptados precisam fingir que a queda do superávit primário é coisa secundária; que o PIb vai bem, obrigado; que criar impostos é apenas um joguinho incoente como um bingo qualquer; que o que faz mal à Previdência é descongelar o salário dos velhinhos; que aquela história de comprar no "Natal Excepcional" não endividou meio mundo e coisas assim. O mar de rosas que Lula singra faz bem para a caça ao tesouro nesse período pré-eleitoral.

LAVANDERIA CELESTE - Esse negócio de lavagem de dinheiro para seitas e crenças que loteiam boa parte do céu vai continuar bem assim como está. Ao governo interessa mais taxar a poupança, congelar o salário dos aposentados e pensionistas da Previdência, do que acabar com essa lavanderia deslavada de entidades de bençãos e vida eterna. Hoje, não se sabe o que aparece mais na frente da gente: um orelhão telefônico ou um templo de ocasião. O PT já não é mais católico. Trocou a Teologia da Libertação pelos púlpitos ecumênicos. Nada como correr bandeijinha nas naves insensatas. O dinheiro cai do céu.

PARECE QUE BEBE - Aquela batida proposital de Nelsinho Piquet em Cingapura no ano passado só pode ter sido coisa de pinga pura. De lá pra cá, a FIA já resolveu: todo piloto só entra na pista depois de passar pelo bafômetro.