O Exército está pelas caronas. A corpo-ração carece de recursos para o pagamento de água, luz, telefone e alimenta-ção. O Co-mando do Exército confirmou a pindaíba e explicou também que as medidas restritivas, como a redução do horário de expediente nas segundas e sextas-feiras, decorrem do congelamento de R$ 580 milhões feito pelo governo.
Nota oficial diz que a economia nos gastos com água, luz e telefone está prevista para todo o Exército até 30 de outubro. A esperança é que o trabalho do Ministério da Defesa e da Secretaria de Orçamento Financeiro resulte no descontingenciamento desses recursos.
A quase economia de guerra eclodiu nesta segunda-feira e, de acordo com a nota, vale pra todo mundo: do taifeiro de segunda-classe até o general de Exército. A partir de agora, às segundas-feiras, o expediente começa só depois do almoço; na sexta, termina antes dele.
RODAPÉ - E o Cara - rei dos perdulários, sai comprando caças, helicópteros, submarinos?!? Para ser bem verde-oliva: explica, mas não justifica. Só falta agora a dona Dilma Roucheffe aparecer, em plena campanha Self service, com uma Bolsa Verde-Oliva para descontingenciar tudo e salvar a pátria.