O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de set. de 2009

Domingadas Esportivas

O momento de maior emoção dos atacantes do São Paulo não é quando marcam o gol; é quando Richarlyson corre para o abraços e os beijos.

Requentando a matéria sobre o acidente que Nelsinho Piquet provocou no GP da Malásia, a imprensa quis saber de Lula o que ele, como desportista autodidata, pensava da atuação do piloto brasileiro naquela prova. A resposta foi reta e sem curvas:
- Sabe, nada mais natural do que um acidente para quem dirige em Pingapura...

Corinthians e Vasco se deram tão bem na segunda divisão que agora cair para a Segundona é estratégia de recuperação, símbolo de prestígio e sinal de sucesso.

Da UOL Esporte: "Scolari admite interesse em dirigir o Brasil na Copa de 2014 em casa". Pronto, agora sim, Luxemburgo joga aquela velha toalha!

Aos poucos, o futebol carioca vai aprendendo que dentro de campo a coisa não é tão fácil como na política brasileira em que, com um simples golpe de marketing, os fracassos se transformam em vitórias. Ao contrário de um simples discurso de promessa de obra do PAC, não basta camiseta roxa pra ganhar jogo.

Há manchetes específicas para quem é do ramo. Imagine quem não é do mundo da bola, lendo essa chamada: "Vitória vence o Internacional com bolas paradas". E aí, o jogo já tinha começado?!?

Esta é assustadora: "Mano Meneses aposta no 'fator Ronaldo' para retomar arrancada". Como assim, arrancada de la mano?!?

Mais assustadora ainda: "O cantor Belo detona as músicas de 'Primavera', seu novo trabalho". Não foi justamente por es/porte de arma que ele se deu mal?!?

Simpático, Ronaldo Fenômeno mostra os dentes para Dunga.

Dunga não está nem aí para os propagandistas de Ronaldo Fenômeno na Seleção. A bondade do jogador não cabe num banco de reservas. O gordo atacante até já disse que admite ser bancário. Resta saber, então, por que Ronaldo iria até a África para não entrar em campo. Como embaixador da Unicef, da ONU ou da Nike, não vale. Dunga já tem o Imperador. E Luís Fabiano, um plebeu melhor que os dois.

Quem não gostaria de ver Ronaldo Fenômeno em campo, lá na África?!? Principalmente, no momento em que deixando o banco de reservas entrasse em campo para correr no lugar de Nilmar.