O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de ago. de 2013

ZÉ DIRCEU ENTROU NA FILA

Zé Dirceu está no brete do Supremo Tribunal Federal. Entrou na fila dos mensaleiros que serão julgados, uma vez mais, no processo do mensalão - a primeira grande amostra do que se praticava em matéria de corrupção, compra e venda de lealdades no governo, antes por baixo dos panos e agora descarada e desavergonhadamente à luz meridiana do sol da liberdade.

Os próximos casos a serem analisados pelo Supremo serão os que enrolam Cristiano Paz, ex-sócio de Marcos Valério; o ex-deputado Pedro Corrêa; Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil; Zé Dirceu, o Pavão Misterioso e ex-de tudo um pouco; João Paulo Cunha, deputadaço e membro duro da atual Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e João Cláudio Genu, ex-assessor parlamentar.

A ordem exata dos recursos a serem analisados está por conta do presidente do STF, Joaquim Barbosa. Arautos de portas de tribunais trombeteiam que Zé Dirceu pode ser julgado nesta quinta-feira, ou então na próxima semana. Julgado - seja bem entendido - pelo Supremo Tribunal Federal; porque pela nação ele já foi bem avaliado. Em se tratando dele, todo brasileiro sabe muito bem com quem está falando.