O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de ago. de 2013

ATÉ AQUI TUDO BEM

Fosse este país o Brasil colonial que seus governantes querem que seja, dizer-se-ia que o malfeitor de coisas públicas, o notório Zé Dirceu deu com os burros n'água, eis que até aqui bateu com a cara na porta do Supremo Tribunal Federal. Seus embargos de declaração foram todos rejeitados.

Isso, porém, no Brasil da Silva, quer dizer apenas que, para o mundo que bota fé na sua fantasiosa biografia, o pobre réu continua sendo um "perseguido político". E faz sentido, já que o mensalão foi "uma farsa" - como Lula, seu antigo chefe prometeu provar assim que deixou o Palácio do Planalto aparentemente nas mãos de Dilma Vana.

Prometeu e - surpresa! - não cumpriu, porque teve que se dedicar a oportunas palestras e rentáveis intermediações de negócios na África e confins adjacentes. Então quer dizer que até aqui tudo bem: Dirceu tem 10 anos e 10 meses para passar bem, se tiver com quem.

Tudo bem, até aqui. Semana que vem tem embargos infringentes e de um tribunal que tenha um Lewandowski, tudo se pode esperar. Inclusive, nada.