O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de ago. de 2013

Pesquisa Sensus: Aécio dá de goleada em Dilma

A tucanagem tá que não se aguenta dentro do ninho

Como se pesquisa científica sob encomenda valesse alguma coisa feita pelo Ibope, pelo Instituto Sensus, pelo Datafolha ou pelo diabo a quatro, o ninho tucano está em festa, como em festa esteve o governo Dilma e seus meandros em levantamentos idênticos cometidos nos últimos anos de planos mirabolantes que não saem do papel.

O Instituto Sensus acaba de realizar pesquisa exclusiva a pedido do PSDB. Era só o que faltava o súdito contrariar o amo e senhor. O patrão pagaria uma vez na vida e nunca mais, nem na morte. Nesse mundo de negócios, businesse is business; ninguém é louco a dar com pau e nem maluco pra rasgar dinheiro ou comer titica seca.

O Sensus tem como domínio dos fatos a constatação do que resultou de 4.500 entrevistas feitas de 25 a 30 de julho no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais - os três maiores colégios eleitorais do Brasil: quem conhece Aécio Neves vota em Aécio Neves.

É que o levantamento foi feito apenas com eleitores que dizem conhecer os quatro principais candidatos que colocaram o buzanfan na janela pra gente passar a mão nele.

Aécio tem 27,9% das intenções de voto; Dilma Vana aparece no mais puro estilo Vasco da Gama, na segunda colocação, com 21,3%; Marina Morena Silva conta com 17,7% e the young blue eyes Eduardo Campos, tem um excesso de 3,8% de mal intencionados que lhe dedicam alguma atenção.

Desse jeito a coisa iria para o 2° turno e vaca pro brejo. Em Minas, Aécio mete uma goleada em Dilma: 52,7 x 28,6; no Rio de Janeiro, Dilma ganha com, digamos, a saia nas mãos: 31,4 x 27,3; em São Paulo, dá Dilma traveis e do mesmo jeito: 33,3 x 27,4. A diferença de 24,1 pontos mineiros contra Dilma os 10 pontos favoráveis à president@ de Lula, garantiria Aécio Neves como presidento da República, com 14,1% de vantagem.

Assim é que a tucanagem tá que não se aguenta dentro do ninho. Vai investir a partir de agora na imagem do neto de Tancredo e acha que assim o Brasil poderá ter mais um presidento língua presa.

O que os tucanos não estão dizendo é que este País é uma nação composta de 26 capitanias hereditárias e uma sesmaria federal.

O Brasil não é só isso. Rio, Sampa e as Gerais são grandes, mas não são nenhum Vasco da Gama. Ainda assim, como se sabe, o Vasco só é Vasco quando é vice; e o resto é o resto. E tem mais: há coisas que só acontecem com o Botafogo. Tradução literal: o Brasil é uma bola.