O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de ago. de 2013

LIGEIRO
A que ponto chega o servilismo de um político... Depois que Dilma Vana liberou sua porção Easy Rider, andando na garupa de uma moto pelas avenidas de Brasília em horário de expediente, Agnelo Queiroz está de malas prontas para Londres onde vai tentar trazer para o Distrito Federal a realização do Moto Grand Prix. Ligeiro como ele só, no mínimo, já está de olho nos "valores residuais" que o evento deixará para a capital federal.

A VOZ DAS RUAS É OUTRA
A manchete é a seguinte: Dia Nacional de Lutas leva milhares às ruas brasileiras. A notícia é a que segue: a mobilização promovida pelas centrais sindicais, num país com mais de 201 milhões de habitantes, não comoveu nem mesmo um milhão de seguidores. "Milhares" é conta de chegar; pode ser muito e pode ser muito pouco. Manifestação de rua com patrocinadores, cartazes e pirulitos bem acabados, com faixas de slogans envelhecidos não comove ninguém. A verdadeira voz rouca das ruas está hibernando. O que é da pandilha de políticos e governichos está guardado.

ISONOMIA
O malfeitor Natan Donandon, habitante da Papuda, continua deputado federal e com direito a apartamento funcional, assessores, salário, gabinete e assessores. Qual é a dúvida? Se Costa Neto, Zé Genoíno e João Paulo Cunha têm tudo isso e ainda comem e dormem tanto em casa como na Câmara, por que Donadon não deveria as regalias que tem? Afinal, vocês viram, ele ajoelhou e rezou no plenário da Casa do Povo. Ele também é filho de Deus.

O BOM
Diga lá, na celebração de uma Semana Santa, dentre os quatro filhos de Deus - Costa Neto, Zé Genoíno, João Paulo Cunha e Natan Donadon - quem interpretaria o Bom Ladrão?!? Pra fazer papel de Cristo, nenhum deles serve.

A CASA
Depois de ver como os deputados toleram os seus colegas malfeitores e rufiões da coisa pública é que o povo percebe, diante da deputação geral, que aquilo lá é mesmo uma grande casa de tolerância nacional.