O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de ago. de 2013

ATÉ AQUI, TUDO BEM
Até aqui, tudo anda muito bem. O Supremo Tribunal Federal tem feito os defensores dos mensaleiros darem com a cara na porta e os malfeitores propriamente ditos, com os burros n'água. Mas nem tudo é o que parece. Sempre se pode encontrar um Lewandowski pelo caminho.

SAÚDE SOCIALIZADA
Essa coisa boba de atropelar as leis trabalhistas brasileiras, de promover mão-de-obra escrava para 4 mil cubanos identificados como médicos que, para se livrar da boa vida em Cuba, trabalham pela comida em qualquer lugar longe de Fidel Castro, não quer dizer nada. O bom agora é que a democracia Da Silva vai extinguir os planos de saúde e socializar de tal maneira a saúde que ninguém mais no Brasil poderá tratar-se em hospitais que não sejam do SUS. Governante, ministro, político, consultor, lobista e assemelhados serão severa e sumariamente demitidos se tiverem a ousadia de procurar nosocômios à la Fifa ou Sírio-Libanês.

MP QUER SABER
O Ministério Público vai questionar a importação de médicos cubanos. Levantamento revela que mais de 40% dos que estão chegando serão para as capitais.

EASY RIDER
Movida por um desejo incontido de dar uma voltinha pelos bons tempos de Easy Rider - Dilma driblou seguranças e saiu de moto por Brasília. Ela mesma contou a estrepulia ao ministro Edison Lobão, gabando-se de que teria ludibriado a segurança palaciana. Não se sabe até agora se ela estava pilotando ou na carona. Dilma Vana, a Motoreba, não tem habilitação e nem sabe dirigir - segundo informação do Palácio. Nessa pequena aventura - levando-se em conta o que os personagens já contaram ou esconderam dos brasileiros - tudo pode ser verdade. Ou não.

FÔLEGO A DIRCEU
A pena imposta a Marcos Valério gerou divergências e o STF adiou o julgamento em que ele próprio, o Supremo, está sendo mais julgado do que tudo e todos. Os embargos de Delúbio Soares viraram piada de salão e foram rejeitados; já as penas de Ramon Rollerbach e Enivaldo Quadrado foram reduzidas. Zé Dirceu, o "chefe da quadrilha", ganha fôlego na expectativa de não dormir na cadeia, quando tudo isso acabar. O que ele não poderá evitar é de ter na sua fantasiosa biografia o registro de ser quadrilheiro e corrupto ativo condenado pela mais alta corte de justiça do país que, um dia, ele queria presidir.

DEMOCRATURA
Olhando a vida com bons olhos, o menos ingênuo dos ingênuos, há de ver essa importação de médicos cubanos como um exemplo notável de como funciona a terceirização nos governos brasileiros. Ao invés de concursos, os governantes promovem a terceirização. Pagam com dinheiro público, mais do que o dobro
do que pagariam se contratassem mão-de-obra meritória e qualificada por concurso. E assim, do alto de seu poder absoluto na democratura Dilma Vana, escolhem a dedo essas hordas de cabos eleitorais a que chamam de servidores do Estado.