O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de ago. de 2013

TENHO QUE GOVERNAR
No palanque armado num campus universitário da cidade gaúcha de Osório, a president@ Dilma Vana disse com seu melhor jeito professoral que "quem tem de fazer campanha é quem quer o meu lugar". Era o início de uma aula sobre a matéria Campanha de Reeleição. E então, acabou confessando que não tem feito o que precisa fazer: "A troco de que eu vou fazer campanha? Eu tenho que governar" - disse, peremptória, como se gaúcha fosse. Pois que comece a governar agora mesmo. Ou então devolva logo os salários e os avanços que embolsa desde janeiro de 2010 quando subiu a rampa do Palácio do Planalto.

PODEROSOS E PERIGOSOS
Agora, com inveja da repercussão que alcança a listagem dos mais poderosos cometida lá fora, à toda hora, pela revista Forbes, nós temos que aturar uma lista de "mais poderosos" aqui do Brasil. A partir de agora o portal iG está divulgando todas as sextas-feiras o perfil de um dos relacionados pela esperta série especial "Os 60 Mais Poderosos do Brasil".

É bom que você dê uma passada de olhos nessa relação que reduz os outros brasileiros, como você, a meros cidadãos tementes que se sacodem porque "eles" podem. Veja bem quem são os ditos mandachuvas, pois é deles que você e sua família mais precisam se cuidar. É bom saber quem são eles, a bem de prevenir-se, pois poderosos, de hábito, são perigosos. E não pague mico diante de seus familiares e amigos, basta você saber que todo poderoso é mais covarde que a própria sociedade que parece dominar.

A propósito, o 60º mais poderoso indicado pelo portal foi, ninguém mais nem menos do que o notável topetudo Eike Maravilha Batista. A Esplanada dos Ministérios, acometida de um rasgo de bondade, avisa: não deixe seus filhos fazerem em casa o que essa gente faz com o Brasil.

RODAPÉ - Não se deprecie: sua família sabe que esses poderosos, na realidade, só têm dinheiro para lhe oferecer. Às vezes essa grana vem até em forma de emprego e bom salário. Mas em casa todo mundo sabe que você não é mensaleiro e nem se deixa comprar... Ou será que você está a perigo?!?