O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de ago. de 2013

Quem foi?... Quem?!?

Deixem-me dar uma relembradinha: no dia 14 de março de 1985, véspera de sua posse como primeiro presidente da República depois da desastrada Redentora de 64, Tancredo Neves foi internado. No dia seguinte Zé Sarney foi empossado interinamente até que o titular pudesse assumir.

Precisamente 37 dias depois, de forma politicamente correta, Tancredo Neves morreu, na flor dos seus 75 anos de idade, no glorioso e significativo dia 21 de abril de 1985. E então, a democracia se fez carne na pele de Zé Sarney que se tornou presidente efetivo e imortal.

Deixem-me agora fazer uma perguntinha: de lá pra cá quem governou esse país, além de Fernandinho Beira-Collor; Itamar Franco, o Tampão; FHC, o Impoluto; Lula, o Me/Ditabundo e Dilma Vana, a Utilitária?

Insisto, deixem-me fazer uma perguntinha: Quem?... Quem, nesses últimos 28 anos governou  a saúde, a segurança, a educação, a mobilidade urbana, os serviços essenciais, as desigualdades sociais, a injustiça social no Brasil?!? Quem? Quem governou o Brasil nesses últimos 28 anos?!? Ah, bom. Então tá!