O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de ago. de 2013

HISTÓRIA É CULTURA
Nunca antes na história desse país, um presidente da República deixou o Palácio do Governo e voltou para casa levando bens pessoais transportados por uma frota de 11 caminhões de mudança. Essa foi, sem dúvida, a grande mudança ocorrida no Brasil nos últimos 50 anos.

TREM-BALA PERDIDA
O trem-bala, de implantação avaliada em R$ 38 bilhões iniciais é tricampeão na modalidade de levantamento de licitação. Um atraso para o país, já que seu percurso ligaria o Riode Janeiro a Campinas, passando em alta velocidade pela cidade de São Paulo, por acaso, capital de todos os paulistas. Não se sabe até agora que outras porioridades nacionais teriam motivado mais este cancelamento de uma licitação tão séria. Nada mais urgente que um trem-bala para esse Brasil da Silva.

VAI À ... PRA CASA PADILHA!
Mais uma do Alexandre Padilha: quer saber como vai a saúde no Brasil e então promoveu o IBGE como agente sanitário para recolher amostras de sangue e de urina em cada família brasileira. Desde já, eu me recuso. Basta-me ver uma gota de sangue para minha visão do mundo ficar nauseabunda; e se eu não estiver no vaso sanitário na hora da visita, ninguém vai me obrigar a fazer xixi fora de hora. Vai ser mais fácil que eu mande os caras do IBGE às titicas, num claro desvio de sua função, do que simplesmente gritar "volta pra casa, Padilha!".

SUGESTÃO PARA KIRCHNER
Cristina Kirchner, na sua melhor versão Dilma Vana, vicferou ontem para os argh!entinos que "ao invés de denunciar, o melhor é apresentar soluções". Pronto, recebeu hoje a primeira sugestão por escrito: "Convoque todos os corruptos, junte-se a eles e entre com o bando numa cela de segurança máxima. Feche a porta da cadeia e dê a chave ao carcereiro para que ele a jogue fora". Jogue fora, bem entendido, a chave e não a Cristina Kirchner.

INCIDENTE DIPLOMÁTICO
Há quem diga que o principal motivo para o terceiro adiamento da licitação para o trem-bala brasileiro foi influenciada pela tradicional aversão espanhola pelas coisas do Brasil. Aquele acidente de trem a 180 km por hora, numa curva, lá na Espanha tem tudo para ser encarado como um plano maquiavélico contra a implantação do trem da alegria do governo Dilma. Mais um claro incidente diplomático com a Espanha para um Patriota resolver.

TREM BÃO
Cá pra nós, um governo que não consegue fazer a transposição do São Francisco, não tem a menor condição de fazer funcionar um trem-bala que, só pra começar, custa R$ 38 bilhões. Isso só pode ser coisa dessa disputa de beleza entre a Avenida Paulista e Copacabana.