O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de ago. de 2013

STF SOB JULGAMENTO POPULAR

O Supremo está se saindo bem no julgamento popular a que o próprio Supremo está sendo submetido. Até agora, nenhum dos mensaleiros conseguiu conspurcar, com seus requebros jurídicos, o conceito do STF como último bastião dos nosso direitos, liberdades e garantias. Até aqui, todos os golpistas do mensalão deram com a cara na porta.

Quebraram a cara: Valdemar Costa Neto, lavador de dinheiro e corrupto passivo; Jacinto Lamas, idem, idem; Emerson Palmieri, também lavador e corrupto; Zé Borba, só corrupto passivo; Romeu Queiroz, lavador e corrupto; Roberto Jefferson, idem, idem e delator; Simone Vasconcelos, lavadora, quadrilheira, corrupta ativa e exportadora de divisas clandestinas; Bispo Rodrigues, lavador e corrupto passivo; Kátia Rabello, lavadora, quadrilheira, exportadora de divisas clandestinas e gestora fraudulenta; Vinícius Samarane, lavador e gestor fraudulento; Zé Roberto Salgado, quadrilheiro, lavador de dinheiro, exportador de divisas clandestinas e gestor fraudulento.

Desses reafirmados mensaleiros, Jacinto Lamas - mais que um sentimento, um barral - é, por enquanto, o que vai pegar menos tempo de cadeia: 5 aninhos de vida boa e, se bobear, 5 aninhos com um anel de barbante no dedo.

SOB CONTROLE
Com o dólar fechando em R$ 2,50 e os ministros dando como certo novo reajuste no preços dos combustíveis para esse, vem dona Dilma Vana e diz, peremptória e garbosa que a inflação está "sob controle". Então tá. Pena que o salário j[á não dá mais para comprar pão, leite e carne como a gente quer e precisa. A vida no Brasil da Silva está pela hora da morte.

GLU GLU GLU
A Lei Rouanet se presta para esse tipo de coisas: Marta Suplicy acaba de liberar R$ 2,8 milhões do Ministério da Cultura para desfiles de roupas em Paris. Essa perua dá pena. E prejuizo.

SINAL VERDE NO STF
A paulada que o Bispo Rodrigues levou ontem no Supremo, vai doer no lombo de Zé Dirceu o "chefe de quadrilha" condenado pela mais alta corte de Justiça do País. O pedido de punição mais leve apresentado pelo Bispo mensaleiro tem a cara e o focinho do pedido de Dirceu. A decisão de ontem no tribunal de Joaquim Barbosa revelou claramente que os novos ministros Luís Roberto Barroso e Teori Zavascki que não participaram do julgamento no ano passado, devem acompanhar a maioria do plenário e negar os recursos. Barros e Zavascki, com sinal verde no trânsito do STF, foram indicados por Dilma. Dirceu não contava com a astúcia da primeira-mulher-president@.