O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de ago. de 2013

Somos mais de 200 milhões

Pronto, pelo IBGE, o nosso glorioso Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a população brasileira acaba de ultrapassar a marca de 200 milhões: somos hoje 201.032.714 habitantes. O dado se refere a 1º de julho deste ano e foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira. De acordo com o levantamento, há 7.085.828 habitantes a mais do que o registrado em julho de 2012.

De lá pra cá - como tudo nesse Brasil da Silva - nada é o que pode parecer.

Levando em conta que o Acre é o estado brasileiro em que as mulheres têm mais filhos e que nos cartórios de lá são registrados 10 crianças por dia, conclui-se que se registrem diariamente no Brasil cerca de 250 brasileirinhos. Olha que já se passaram de lá pra cá, mais de 60 dias. Então, é como a gente é forçado a dizer nesse país que adora viver de estatísticas: nada é o que pode parecer.

E nem é preciso levar-se em consideração que, aqui no Brasil, a média diária de mortes por acidentes no trânsito é de 150 vítimas. E muito menos ainda que se leve em consideração que só em São Paulo são cometidos 425 assassinatos por mês - coisa de 15 homicídios diários...

Faça as contas. Eu tô cansado e com preguiça de levar na ponta do lápis esse país que está  na ponta da língua deles.

COPA DO BRASIL
Festejar o quê? O Salgueiro foi para o Internacional, o que o Luverdense foi para o Corinthians. Segue o baile.

GRANDE RESERVA
No lugar do licenciado Natan Donadon, entrou um reserva der primeira: Almir Lando, é réu parceiro de Lula no processo que corre na Justiça Federal por suposto favorecimento ao banco BMG em créditos consignados. Condenada, a dupla terá que devolver R$ 9,5 milhões aos cofres públicos.

DILMA NO SÍRIO-LIBANÊS
A primeira-mulher-president@ da República, Dilma Vana passou ontem por "exames de rotina" no, no, no... Isso aí, no Sírio-Libanês! Ué, afinal, peralá e epa! O que é mesmo que essa legião de médicos estrangeiros está fazendo aqui no Brasil. Quando a própria president@ que os trouxe não os procura, isso quer dizer alguma coisa. Seria preconceito?!?