O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de ago. de 2013


BRASILEIRO NÃO ACREDITA NA MÍDIA
Pesquisa da Mark Sistemas feita sob encomenda pela Fundação Perseu Abramo, tida e havida como o braço acadêmico do PT, revela que 87% dos brasileiros acham que a mídia representa os interesses os dos próprios donos, dos ricos e dos políticos.

Nada é o que parece. Primeiro, essa pesquisa é paga por quem luta pela volta da censura; depois é bom dizer que os 87% não são de todos os brasileiros, são 87% dos que foram entrevistados; finalmente, até pode ser que seja isso mesmo, mas o levantamento não tem a menor credibilidade.

Isso - a tal pesquisa e a sua divulgação - foi só mais um passo atrevido do PT no caminho do cerceamento à liberdade de expressão. Um passo em falso, pois sem cabresto, o eleitor brasileiro vai sabendo melhor com quem está falando. Quanto à mídia desacreditada, ela bem que poderia encomendar uma pesquisa para saber quem ainda acredita no PT.

QUIZ
Se 87% dos brasileiros não acreditam na mídia e só 7,8% dos entrevistados estão do lado da imprensa, então por que o PT se preocupa em pautar a mídia e regular a liberdade de expressão? Para que e a quem servirá mesmo esse tão almejado Marco Regulatório das Comunicações que não sai da pauta de Rui Falcão, do quadrilheiro condenado Zé Dirceu, dos cutucões de Lula, o bem remunerado presidente de honra do antigo Partido dos Trabalhadores?

MENSALÃO À SOLTA
Desesperada atrás de apoio no Congresso Nacional, Dilma Vana abriu as comportas. A semana está sendo farta em distribuição de bilhões de reais em emendas parlamentares. Como até Dilma Vana sabe que os parlamentares não se emendam, a semana promete bons frutos para o governo que semeia bondades com o dinheiro da dívida pública, verdadeiro cordão de puxa-sacos que cada vez aumenta mais. O governo está atolado em mais de R$ 2 trilhões e 500 bilhões, deixando de prestar serviços essenciais como saúde e segurança pública, educação, transporte, previdência e justiça social, para alimentar esse descarado mensalão que faz do julgamento dos mensaleiros no STF um verdadeiro parque de diversões.

ELES E SUAS SIGLAS
Para outubro de 2014, Dilma Vana é candidata de boa(?) parte do PT; Aécio Neves é nome da tucanagem; Marina Morena é a musa da Rede; Zé Serra é de ninguém; Eduardo Campos, o favorito de si mesmo; e Lula, o mais saliente deles todos, é candidato pelo PSL, Pronto-Socorro Sírio-Libanês.

ELE LÁ
O dólar está batendo nos R$ 2,50 e a coluna vertebral econômica de Dilma está dando com os burros nágua. Ela diz que a inflação está sob controle, mas o preço do pão, do leite e da manteiga descontrolou. Assim é que a candidatura de Dilma está por um fio e bigode do neo-careca espreitador. No rumo da rampa, Marina Morena está patinando, Aécio Neves não sai do chão das Minas Gerais e o governador pernambucano Eduardo Campos é um hermafrodita político que não sai do armário. Como o brasileiro é um babaca eleitoral, tudo indica que a campanha "Volta Lula!" nem precisa decolar. O candidato do Sírio-Libanês tá com tudo e não tá prosa. Quem viver verá.