O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de jan. de 2012

Dança com Lobos

Pássaro Esperneante falou e disse: “De todos os caminhos desta vida, existe um que realmente importa. É o caminho para o verdadeiro ser humano”. Ele resumiu assim a trajetória de John Dunbar, aquele que partiu para conhecer a fronteira e acabou encontrando a si mesmo. Mas isso é um filme antigo de Kevin Costner , o "Dança com Lobos" e não tem nada a ver com a Dança das Cadeiras da Alcatéia do Palácio. Este é um filme que gente também já viu. E a dança já começou.
 
Ministério da Educação - Fernando Haddad (PT) - Já foi. Saiu-se para ser candidato de Lula à prefeitura de São Paulo. Seu lugar agora é de Aloízio Mercadante que logo adiante surgirá no set de filmagens irrevogáveis.
 
Secretaria de Política para Mulheres - Iriny Lopes (PT) - Já vai. Arranjou uma saída honrosa. Tenta ser prefeita de Vitória do Espírito Santo, amém.
 
Ministério das Cidades - Mário Negromonte (PP) - Putz Pariu, o partido que a pasta, mas não quer o Mário que pega atrás do armário; prefere o que Dilma manda querer: Márcio Fortes. O diabo é que o PMDB tá de olho na boca-rica.
 
Ministério da Cultura - Ana de Hollanda (Sem bandeira) - Agora sim, está à beira de desfrutar o sol de verão em Copacabana. Marta Sempre Suplicy é a sua sombra.
 
Ministério da Integração Social - Bezerra Coelho (PSB) - Deve ficar no cargo. Híbrido e arenoso, tem o perfil ideal para o governo Dilma.
 
Ministério da Ciência e Tecnologia - Antonio Raupp (Técnico) - vassoura nova no Ministério que foi de Mercadante que foi para o MEC e que foi chefe de Raupp
 
Ministério da Educação - Aloízio Mercadante (PT) - chegou para ensinar que é errado ensinar errado e que dois e dois são quatro assim como 10 menos 7.
 
Ministério do Desenvolvimento Agrário - Afonso Florence (PT) - Deve sair do ministério que vai virar Secretaria de Negócios Agropeculiares.
 
Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior - Fernando Pimentel (PT) - Está na balança. Pesa contra ele sua empresa de, digamos, consultoria - que nem a de Palocci e a de Zé Dirceu. Só isso já é currículo de sobra para o governo que aí está.
 
Casa Civil da Presidência da República - Gleisi Hoffmann (PT) - Está se sentindo como se estivesse em casa.
 
Ministério da Agricultura, Pecuária e Planejamento - Mendes Ribeiro (PMDB) -Sua inércia o garante na pasta de Michel Temer. Outra garantia de permanência na pasta que confessa desconhecer, são as temporadas de reciclagem no SUS do Hospital Sírio-Libanês.
 
Ministério da Defesa - Celso Amorim (Não é nada) - Amorim é apenas uma triste rima para Jobim. Na Defesa fica na retranca.
 
Ministério da Fazenda - Guido Mantega (PT) - Faz da Fazenda o seu sítio preferido. Continua fazendo mal ao fígado de todos nós.
 
Ministério da Justiça - Zé Eduardo Cardozo (PT) - Ninguém melhor do que ele para dirigir esse escritório do PT.
 
Ministério da Pesca e Aquicultura - Luiz Sérgio (PT) - É bom que fique onde está; com ele "nós pega peixe".
 
Banco Central - Alexandre Tombini (Técnico) - Fica sentado no banco. Seu pesodificulta qualquer troca.
 
Ministério da Saúde - Alexandre Padilha (PT) - Já passou da hora de Dilma gritar: - Vai pra casa, Padilha! Com ele, a Saúde fica como está: excelente para quem se trata no Sírio-Libanês.
 
Gabinete de Segurança Nacional - José Elito Carvalho Teixeira (Com bandeira) - Imexível. Por enquanto.
 
Desenvolvimento Social e Combate á Fome - Tereza Campello (PT) - Continua com a Bolsa Família à tiracolo.
 
Ministério do Esporte - Aldo Rebelo (PcdoB) - Noviço rebelde.
 
Ministério das Minas e Energia - Edison Lobão (PMDB) - Cheio de energia se faz de apagadão. É da alcatéia de Sarney. Gosta das minas.
 
Ministério das Comunicações - Paulo Bernardo (PT) - Comunica que dali não sai, dali ninguém o tira.
 
Ministério das Relações Exteriores - Antonio Patriota (Repartido) - Alter Ego de Amorim no Itamaraty.
 
Ministério do Trabalho e Emprego - Paulo Roberto Pinto (PDT) - Interino. Vai dançar.
 
Ministério da Previdência - Garibaldi Alves (PMDB) - É todo sorrisos. Não consegue parar de mostrar os dentes.
 
Ministério do Meio Ambiente - Izabela Teixeira (Ibama) - Fica por lá até que o meio ambiente se complete. Vai demorar.
 
Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - Miriam Belchior (PT) - Ex-quase-viúva do falecido Celso Daniel de memória insepulta nos quadros petistas. Isso é garantia de permanência que não acaba mais.
 
Secretaria da Aviação Civil da Presidência da República - Wagner Bittencourt (Partido alto) - Não avoa dessa vez.
 
Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República - Helena Chagas (Sem partido) - Sua isenção jornalística não lhe permite ter e muito menos tomar partido. Fica como está para ver como é que fica.
 
Ministério do Turismo - Gastão Vieira (PMDB) - Seu passaporte está visado com a garantia que lhe empresta o próprio nome. O que esse governo mais precisa e gosta é de um gastão.
 
Ministério de Assuntos Estratégicos da Presidência da República - Moreira Franco (PMDB) - Nem ele mesmo sabe o que quer dizer essa sua pasta, nem mesmo por que é que ela existe. O Lula faz tudo nesse campo de trabalho. É por isso mesmo que Moreira Franco fica onde está.
 
Secretaria dos Direitos Humanos - Maria do Rosário (PT) - Sua especialidade é tirar esqueletos do armário. Enquanto houver algum emparedado por aí, ela fica por aqui.
 
Secretaria dos Porto da Presidência da República - José Leônidas Cristino (PSD) - Está ancorado nas costas de Gilberto Kassab, pai de sua sigla.
 
Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial - Luiza Helena de Barrios (PT) - Fica e deixa tudo como está. Igualzinho, igualzinho. Tudo igual.
 
Ministério das Relações Institutcionais da Presidência da República - Ideli Salvatti (PT) - Garçonete ideal para o governo que serve a Dilma.
 
Gabinete da Presidêcia da República - Gilberto Machado (PT) - Garantido no serviço de pronta-entrega do Palácio. Araponga de Lula no gabinete da primeira-mulher-presidenta da República.
 
RODAPÉ - Então se você esperava grandes mudanças nessa prometida reforma ministerial, nessa verdadeira dança de cadeiras da alcatéia do Palácio, tome tento, porque quem pode dançar é você que não tem nada a ver com isso.