O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de jan. de 2012

BOLA GENÉRICA

Meu Personagem da Semana
(Criação de Nelson Rodrigues)  
Por: Moisés Pereira
Porto Alegre

Um Conto chinês

Nos últimos dez dias o rádio, a televisão a web e o jornal tiveram como principal pauta na área de esportes no Sul do País a especulação sobre uma proposta do futebol chinês ao armador D’Alessandro do Internacional.
Consta que o Inter que tem os direitos do atleta em sociedade com o empresário gaúcho Delmir Sonda,  também dono de uma rede de Supermercados em São Paulo recebeu uma proposta de sete milhões de euros pelo jogador.

Concomitantemente D'Alessandro teve a oferta dos chineses de 10 milhões de euros por um contrato de dois anos além de outras regalias próprias  de uma transação internacional.  

O fato criou uma situação controversa entre o jogador e o clube. Enquanto D’Alessandro convivia com a possibilidade de um contrato milionário que aos 31 anos representaria o coroamento de sua carreira com independência financeira, o Inter rejeitava a proposta.

Era dada como certa a ida do atleta para a China quando houve a mobilização do Inter, torcida e direção no sentido de demover D’Ale  de seu objetivo.
E o final foi feliz. Afirma-se que pesou o envolvimento do jogador com o clube, as condições favoráveis para a família em Porto Alegre e principalmente uma renovação de contrato por três  anos com salários europeus.
Foi bom para quem?  A princípio para todas as partes envolvidas. O  Inter mantém  seu ídolo e fica em paz com a torcida. O jogador nem precisou mostrar a proposta chinesa ao Inter e teve um reajuste altamente significativo.  Os empresários Matias Aldao, procurador de D’Alle e Delcir Sonda, co-proprietário do “passe” e que queria a transação para ter o retorno de seu investimento, também devem ter ficado $atisfeitos.
Tudo isso às expensas da Banca colorada que mostra cacife  e compete com os mercados mais ricos da Ásia agora que a Europa mergulha na crise enquanto fecha a janela para novas compras.

D’Alessandro, o Meu Personagem da Semana,  está viajando para Manizales na Colômbia onde vai enfrentar o Once Caldas tentando acessar a fase de grupos da Libertadores.
Uma vitória será imediatamente consagradora e pontual no momento do Inter. Em caso de um resultado adverso tudo muda e não faltará quem pergunte: será que a proposta não era um Conto Chinês ?