O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de jan. de 2012

PT da Bahia deu a largada para a volta da Censura

A Bahia que já nos deu régua e compasso, agora conta com um Conselho de Comunicação Social. Composto por 20 membros eretos da sociedade civil e 7 amestrados do poder público, o Conselho foi instalado e apresentado pelo governador petista Jaques Wagner, duro feiticeiro consagrado, como um “espaço” onde movimentos sociais, jornalistas, empresários e governo poderão discutir os “problemas” da mídia na Bahia.

Reprodução
Como assim, "problemas" da mídia? Se a mídia tem problemas, o problema é dela. É como o filho de Jaques Wagner ser mal-educado e os seus vizinhos terem que bancar a educação do pestinha. Se a vizinha ao lado fosse a Nega Maluca, ela saberia bem o que fazer e dizer pra o Jaques: - Toma que o filho é seu!

O Conselho foi parido numa Cúpula Estadual de Comunicação, em 2008. Uma cópia do modelito recomendado por Franklin Martins, eterno vassalo de Lula, para todos o governadores coalizados.

Dentre outras aberrações vestidas de dourado, os cupulantes defenderam o “controle social da mídia” – codinome do esquema para amordaçar a liberdade da informação. Um golpe que só faz bem aos interesses dos grupos organizados que fingem representar a sociedade e apregoam que o poder público deve meter o nariz onde não é chamado.

O Conselho dá à pandilha o poder de fiscalizar a atividade de jornalistas e de empresas de comunicação, tanto públicas quanto privadas, além de avaliar denúncias de abusos de direitos humanos, no arguto entendimento da banda bandalha, que sejam cometidas pela mídia.

É a censura aí, gentem! Tais conselhos desejam apenas impor à imprensa limites incompatíveis com a democracia.

Reprodução
O desaforado Conselho de Comunicação Social da Bahia, arrepia, rasga a Constituição, que preserva a liberdade de credo, pensamento e expressão. É apenas a primeira célula de uma série que vai se espalhar pelo Brasil, onde quer que haja um governador do PT, ou de seu séquito de aloprados e domesticados.

O PT deu a partida contra a imprensa livre. Desse jeito os sevandijas petistas tentam acabar com a azia de Lula que, hoje se sabe, tinha outras razões mais sérias que lhe ardiam no peito e doíam na garganta.

O PT só não fala mesmo é na criação de um Conselho para tratar das denúncias da imprensa sobre o regime de máfias que faz da corrupção uma ordem de serviço nos já instituídos Núcleos de Domínio Social, infiltrados pela ardilosa e lulática "estratégia de coalizão" nos três poderes constituídos.
É bom até que nem pense. Estragaria a tão necessária idéia. É bom que o PT e suas circunstâncias se preocupe em amordaçar a liberdade de pensamento e expressão. Assim dá tempo para que a própria sociedade que ainda tem capacidade de indignar-se crie o Conselho Nacional Anticorrupção.