O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de jan. de 2012

DAQUI NÃO SAIO
Sérgio Gabrielli torce o nariz para o anúncio de sua demissão da presidência da Petrobras que, inclusive, já teria data marcada: 13 de fevereiro, quando sua subalterna, Maria das Graças Foster, amiga de Dilma, tomaria o seu lugar. Para a imprensa que o procurou e para Dilma que só lhe deu o ar da Graça Foster mostrou-se altaneiro conhecedor dos estatutos da estatal e sem nenhum apego ao cargo: "Quem decide isso é o Conselho Administrativo da empreesa". Dito isto, bateu ponto e seguiu trabalhando.

BOMBANDO INFLAÇÃO
A Petrobrás vem amargando prejuízos há muito tempo. Só de janeiro a novembro do ano passado, perdeu R$ 7 bilhões por passa gasolina para os revendedores abaixo do preço de mercado. Foi o jeito brasileiro de camuflar a inflação.

DILMA GOVERNA
Essa aprovação geral ao primeiro ano da primeira-mulher-presidenta Dilma no Palácio, em todas as camadas sociais, em todos os estados da Federação, revela uma notória realidade: desde que Lula parou de falar, Dilma começou a governar. bastou seuLuiz Erário da Silva sair de cena para o governo aparecer.

ASEÇOR DE IMPRENÇA
André Vargas, porta-voz oficial do PT, é um engolidor de esses e erres; usuário contumaz de cedilha onde nem deveria entrar a letra C. Logo será o primeiro aseçor de imprença no mundo a ter um ghost writer.

VALE DE LÁGRIMAS
Negromonte, o Mário que espera atrás do armário, não serve para ministro das Cidades. Vai ganhar a cobiçada Codevasf - Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco, a título de prêmio-consolação. Um reconhecimento a sua capacidade de realização e seriedade no trato da coisa pública nesse imenso vale de lágrimas.

ENTÃO TÁ
O Brasil continua sem hotéis e sem aeroportos para atender à metade dos turistas estimados para a Copa do Mundo. Ronaldo Fenômeno, laranjão de Ricardo Teixeira, garante que o Brasil vai fazer "a melhor Copa do Mundo". Ah, bom.