O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de jan. de 2012

Troféu Algemas de Ouro

O movimento anticorrupção 31 de Julho - aquele que, de repente, demonstrou que a sociedade ainda pode ter dignidade - encerrou no dia 15, a votação no Facebook para escolha dos políticos que mais cometem “malfeitos” no País.

Quem ganhou o título de malfeitor do ano foi o perene presidente do Senado, o imortal Zé Sarney (PMDB). Ele recebeu notáveis 59,5% dos quase 7 mil eleitores virtuais. É o ganhador do prêmio Algemas de Ouro.

Na sua cola, com surpreendente diferença veio o ex-de tudo um pouco Zé Dirceu (PT), com consideráveis18,8%,  já que não é nada na vida política, a não ser um reles e atabalhoado aprendiz do feiticeiro Golbery do Couto e Silva. Dirceu fica com o mim Algemas de Prata.

Na terceira colocação, representando a porção-mulher da politicagem nacional, surgiu impávida e colossal a deputada Jaqueline Roriz (PMN), com 8,4%. É dela o premio Algemas de Bronze.

Os trio deixou para trás os seis ministros do governo Dilma varridos ano passado por malfeitorias contumazes: Antonio Palocci, Alfredo Nascimento, Wagner Rossi, Pedro Novais, ONGlando Silva e Carlos Lupi. Fora o alho, suas pandilhas, seus genéricos e similares.

A entrega do Troféu Algemas de Ouro está marcada para esta quinta-feira, no baile pré-carnavalesco “Pega Ladrão”. A festa a fantasia será no Clube dos Democráticos, na Lapa, velho reduto boêmio carioca.

O concurso dá assim prosseguimento, com os ares do velho jeitinho brasileiro, às manifestações contra a corrupção que começaram ano passado.