O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de jan. de 2012

PANDILHA
O governo Dilma perdeu pelo menos um funcionáriop por dia, em razão de denúncias de corrupção que nunca partiram do próprio governo. Muito mais do que esses que foram flagrados no contrapé, continuam lépidos e faceiros corroendo a máquina estatal.

MODO DE DIZER
Pelo menos 35 pessoas morrem em mais um dia de repressão na Síria. Olha só o jeito que essa gente diz as coisas. Dá a impressão de que els estão contando que ainda bem que pelo menos 35 pessoas não continuaram vivas na Síria. Vai ver que é isso mesmo que eles querem dizer.
FOI ELE
Integração Nacional se contradiz ao explicar transferência de verba. Pasta tenta explicar nos últimos dias os critérios para o repasse de verbas para obras antienchente. Pasta, Integração? Um pinóia! Quem se contradisse foi o próprio ministro, candidato a prefeito de Recife.
 
SAUDADE DAS SACANAGENS
Lula está animado para voltar à política, diz líder do PT na Câmara. Ex-presidente fez, nesta sexta, a terceira sessão de radioterapia no tratamento contra o câncer na laringe. Na verdade, com essa declaração o líder quis mesmo foi se exibir pra todo mundo mostrando que se dá bem com Lula e coisa e tal. O que o pessoal não aguenta mais é essa saudade enorme de se espantar com as sacanagens que o convalecente presidente de honra do PT apronta, quando está em plena forma.
 
ARROCHO NA VELHARADA
Aposentados que ganham acima do mínimo terão reajuste de 6,08%.
Índice corresponde à inflação de 2011; segurados que recebem acima do piso não terão reajuste real. Quem há menos de dez anos se aposentou com 10 salários mínimos, hoje está ganhando menos de quatro. Como é que esses mais de 9 milhões de achincalhados não esfregam Mantega na rampa do Palácio é que não dá para entender. Seria pelo menos uma chance de se ver uma presidenta insensível resvalar pela Esplanada dos Ministérios - antro de ladrões podres de rico.