O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de jan. de 2012


Div/Instituto Lula
Luiz Erário da Silva iniciou, na ala do SUS do hospital Sírio-Libanês, o tratamento de radioterapia. A radioterapia tem o propósito de eliminar os resíduos do tumor, que inicialmente era de três centímetros. Ele poderá sofrer restrições na fala.

 
NADA DE NOVO
Peralá! O que acabou foi o ano de 2011. O que começa é o novo ano. O governo Dilma é o mesmo de 31 de dezembro de 2010. Ainda não começou. De janeiro do ano passado até aqui, a faxineira Dilma só teve tempo para ler a revista Veja dos fins de semana e esperar de espanador da mão que os ministros corruptos pedissem para sair, desde que seus quadrilheiros ficassem na Esplanada.

O ARAUTO
Guido Mantega: "Daqui a 10 ou 20 anos o Brasil chegará ao nível de vida dos europeus". Faltou dizer que isso vai ser possível porque a Europa está quebrando.

CURRAL INDEFINIDO
Desta vez não foi a revista Veja. Foi o site Contas Abertas. Sem maiores problemas, o site apenas constatou que o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho não passa de um politiqueiro de quinta categoria. Integração para ele é a ligação direta da Esplanada com Pernambuco, seu indefinido curral eleitoral: até hoje não sabe que bicho vai dar nas próximas eleições... Bezerra ou coelho. Pode dar bode.

CALA-TE BOCA
Dilma cortou três ou quatro dias de suas férias na base da Marinha no litoral baiano. Veio para Brasília a fim de mandar o Bezerra Coelho parar de dizer que ela sabia de tudo nessa história de rechear com dinheiro as urnas de Pernambuco. Quanto às enchentes, deslizamentos e estiagem que acometem o País, ela fez um pouquinho melhor que Luiz Erário da Silva que não arredou pé da praia enquanto o Brasil se desmanchava.

COM UMA CAJADADA SÓ
O cala-te boca é só para livrar a pele da primeira-mulher-presidenta do Brasil. Ela não está disposta a fazer replay das enchentes e deslizamentos do ano passado na região serrana do Rio, nem em Minas Gerais. Para ela, não vale a pena ver de novo. Vai matar bezerra e coelho com uma cajadada só: já mandou que o ministro enrolão visite as regiões desmanchadas pelas tradicionais tragédias da natureza que a Defesa Civil não consegue sequer prevenir.

ATRASADOS
Essa oposição brasileira é um número. Um zero à esquerda de qualquer governista. Agora, Sérgio Guerra pretende organizar um encontro com os líderes dos partidos de oposição Para "discutir estratégias de atuação para os meses que antecedem a disputa eleitoral". Enquanto eles falam de prefeituras, o PT e sua al-Qaeda já tratou da reeleição presidencial. Os oposicionistas estão cinco anos atrasados - dois com relação aos municípios e três no que diz respeito à rampa do Palácio.

BARBALHIZOU
Jader chegou Barbalhizando: botou no olho da rua nada menos de 31 assessores da senadora Marinor Brito que ocupava seu gabinete. O ficha-suja fez uma limpeza geral.