O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de jan. de 2012

O MAIOR DO PLANETA
A coisa está tão feia aqui no Brasil que se Neymar fosse ministro de Dilma, certamente seria eleito na festa da Fifa como o maior ladrão de bola do planeta.

INVEJOSA
A oposição na Argentina garante que a falsa notícia do tumor malígno de Cristina Kirchner foi pura inveja. A mulher-presidenta de los hermanos não queria ficar de fora do Clube do Câncer Presidencial Latino-Americano.

CRACK
O problema do crack no Brasil é tão sério que o Corinthians já não está contratando mais ninguém; apenas traficando novos valores.

S. PAULO MUDOU
A eficácia da operação militar de combate ao crack alterou a geografia paulistana. O centro e todos os bairros da cidade não passam de vias contaminadas, meras artérias congestionadas pelos viciados. São Paulo hoje fica exatamente onde antes era a Cracolândia.

INDEFESO
O Brasil virou farra. É uma micareta permanente de malfeitores. Carlos Lupi, reassumiu na marra a presidência do PDT e vai coordenar a aliança com o governo Dilma com vistas às próximas eleições; enquanto isso, o híbrido Bezerra Coelho coordena as ações que solucionarão as tragédias que desmancham o Brasil de cima abaixo. Feliz pátria amada idolatrada que depende de um ministro desses para ter Defesa Civil.

SUPER-HERÓIS
Com a sua indefectível capinha de Batman nas costas largas, o ministro mais pernóstico do Supremo Tribunal Federal, Marco Aurélio Mello dispara: "O CNJ não é Super-Homem". Não é mesmo. A corregedora-geral Eliana Calmon, no máximo, poderia ser a Mulher Maravilha.

SALVO-CONDUTO
O indefindo ministro da Desintegração, Bezerra Coelho, será ouvido no Congresso nesta quinta-feira. Pronto, é o salvo-conduto que lhe faltava.

DE JOELHOS
É impressionante como o PT não consegue livrar-se do medo que tem da velha Arena. Há dez anos no governo, não consegue desenvolver seu plano de poder sem pedir a benção a Zé Sarney e sem abençoar figuras como esse Fernando Bezerra Coelho, velho e manjado arenista dos bons tempos em que Dilma guerrilhava.

BURROS N'ÁGUA
Vem aí a Lei de Acesso à Informação. E o governo federal ainda não sabe como lidar com ela. A maioria absolutíssima dos ministérios ainda não sabe quais unidades ficarão responsáveis por garantir a implantação da lei, que assegura a gestão transparente e o amplo acesso à informação. Os ministérios terão que prestar contas, por exemplo, sobre gastos dos ministros com combustível e telefonia, uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para deslocamentos em viagens, número de carros oficiais e a adoção de indicadores de avaliação de políticas públicas. Nenhuma surpresa nisso. Um governo que encerra o ano sem realizar um retrospectiva geral de seus feitos, é um governo de malfeitos. Seus agentes são malfeitores. Ou burros. Toda vez que, nesses últimos nove anos, o governo teve que sair do papel para arregaçar as mangas e trabalhar, deu com os burros n'água. Trabalho não é a praia do PT nem dessa base de trabalhadores aliados.

IRMANDADE
Em Caracas, o perigoso uranoano Ahmadinejad, declarou para o bufão Hugo Chávez: "Apesar dos arrogantes que não querem nos ver juntos, estaremos juntos para sempre". Ahmadinejad visita a região enquanto a comunidade internacional aumenta a pressão contra Teerã por seu programa nuclear. Ele chamou Hugo Chávez de "símbolo da revolução na América Latina". E logo criou uma dúvida internacional: chamou-o de "meu irmão", mesmo tratamento que recebeu de Lula, certa feita. Seriam Ahmadinejad, Hugo Chávez e Luiz Erário da Silva, todos irmãos de verdade?!? Quem seria o pai de todos?!? Não, Fidel Castro, não!