O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de jun. de 2013

7 Sinalizadores Corintianos Ganham Liberdade

Sabe aqueles 12 corintianos sinalizadores presos na cadeia de Oururo, no olho do mundo lá na Bolívia? Pois agora são só cinco.

Nada menos do que 7 deles foram soltos nesta quinta-feira, porque o promotor que cuida do caso reconheceu afinal que não havia indícios concretos de sua participação na morte do garoto Kevin Espada.

Os outros continuam presos porque possuíam resíduos de pólvora nas mãos ou carregavam sinalizadores e fogos de artifício nas mochilas. De qualquer maneira, pelo que tudo indica, uma audiência nos próximos dias pode redundar na libertação de todos eles.

Detalhe: o Itamaraty e o governo brasileiro não tiveram nada a ver com isso; não chegam sequer a ser suspeitos terem disparado o rojão fatal contra o torcedor boliviano. Quem está conseguindo livrar a cara da turma é a própria defesa dos prisioneiros.

Resta esperar agora que Lula não estufe o peito e apareça dizendo que foi sua mais recente viagem pelas redondezas que abriu as portas da liberdade para os corintianos. É bem provável até que, se ele tivesse aparecido por lá, não voltasse tão cedo ao Brasil.

De outra parte, dizem que líderes de torcidas organizadas do Timão já renovaram o estoque de sinalizadores e fogos de artifícios para receber os 7 prisioneiros libertados com um show pirotécnico no momento de sua chegada ao Brasil. Cadeia é pra isso mesmo: ressocializar a turma.