O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de jul. de 2009

A CHANCE

Foto, manchete e 'sutiã': El Heraldo
Gobierno de Honduras pide el retiro de la Embajada de Venezuela
Como resultado del intervencionismo del presidente Hugo Chávez en los asuntos internos de Honduras, las autoridades dan un plazo de 72 horas a Venezuela para retirar al personal de su Embajada en Tegucigalpa.

O governo interino de Honduras ordenou a saída dos diplomatas venezuelanos do país dentro de 72 horas. Os diplomatas de Chávez batem pé, reclamam e dizem que de lá não saem e de lá ninguém os tira. É que eles não levam a sério as ordens do que chamam de "um governo de golpistas, repudiado pelo mundo inteiro".

A vice-ministra das relações Exteriores do governo hondurenho, Martha Lorena Alvarado, disse que a medida foi tomada “porque o governo venezuelano fez ameaças às nossas Forças Armadas, se intrometeu em assuntos exclusivamente hondurenhos e desrespeitou nossa soberania”. nesse meio tempo, a chancelaria de Honduras já está retirando seus funcionários de Caracas.

Lula, a esta altura já não sabe mais o que fazer. No fundo, no fundo, no fundo, o Itamaraty sabe que não pode deixar essa caravana passar pelo primeiro grande líder da América Latina - depois de Don Huguito - mesmo que os cães parem de ladrar.