O octagenário Paulo Duque, suplente de suplente de senador, é o presidente do Conselho de Ética. Esse está precisando de uma bengala! Disse outro dia que "ato secreto é peça de ficcção. Resta saber quem inventou essa história". Não está sabendo sequer envelhecer.
No fundo, no fundo, no fundo - como Lula gosta de dizer quando tem rasgos de filósofo e pára um pouco para pensar - essa enorme casa de tolerância já deveria ter sido fechada numa daquelas operações espetaculares contra instituições que causam dano à sociedade.
Lula que gosta tanto de referendos, poderia usar os 80% de aprovação que os bolsa-familiares concedem ao seu jeito de governar e propor um plebiscito para saber o que o povo, a plebe pensa do sistema unicameral.
Quer dizer, não fecha o Legislativo mas enxuga. Limpa bem e bota para funcionar, em nome do povo, apenas a Câmara de Deputados. Constituída somente por parlamentares de "ficha limpa".
RODAPÉ _ "Limpa bem" não quer dizer lavagem de dinheiro, dossiês, atos secretos. É limpeza moral, ética, política... Enfim, utopia.