O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de jul. de 2009

COMO ASSIM?!?

R. Stuckert/PR
Lula estava todo balaqueiro ao lado de Michelle Bachelet, a presi-dente do Chile que fala e entende cinco idiomas sem necessidade de fones de ouvido em entrevistas coletivas.

Aí, um repóter indecoroso, sem noção, destemperado, extrema-direita e porta-voz da oposição quis saber: - E a crise no Senado, senhor presidente?

Lula subiu nas tamancas. Franziu o senho, abriu os braços e professorou: - A crise no Senado, sabe, não é minha! A crise é do Senado!

Grande coisa Lula disse. Apenas reverberou o que Sarney bafejou dias atrás lá na maior casa de tolerância do país.

Mas, peraí só um pouquinho: se a crise não é dele, por que é então que Lula não faz mais nada na vida do que senão interferir no Legislativo, mandar e desmandar, fazer e desfazer, deitar e rolar em cima de deputados, senadores, seus assessores secretos e atos obscenos, como se o Congresso Nacional fosse o seu 40° ministério?! Sabe quê mais? Lula já está nas mesmas de sempre. Pronto para virar a cara para aqueles que já não têm como escapar do salto sem paraquedas de uma aeronave em que o piloto sumiu. A próxima declaração de Lula não demora: - Não fui eu. Foi ele!

E pobre da carreira do repórter ranheta que perguntar: - Como assim, presidente?!?