O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de jul. de 2009

Uma coisa é uma coisa; outra coisa é outra coisa...

Na Fiesp, na frente de Michelle Bachelet - a dona do Chile, Lula respondeu à per-gunta de um repór-ter sobre a crise no e do Senado, rouquejando que "a crise não é minha. Eu não votei no Sarney para presidente do Senado, nem para senador pelo Maranhão...".

Isso é verdade. Desvia o assunto, mas é verdade. Primeiro diga-se que ninguém votou em Sarney para ser senador pelo Maranhão; ele foi eleito com meia dúzia de votos pelo Amapá - uma boa praça para se comprar votos, já que são poucos. Pelo menos, bem menos do que no Maranhão.
Depois é bom lembrar que Lula não votou porque não tem direito a voto no Senado, mas detonou a candidatura de Tião Viana, do seu PT, fazendo de tudo um pouco e um pouco mais para botar os fundilhos de Sarney na cadeira mais alta do Senado. Tudo porque precisa do PMDB para promover dona Dilma Rouchefe da Casa Civil de triste mãe do PAC a luminoso poste presidencial em 2010. Assim é que quando Lula fala uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa... Que nem aquele negócio de que "uma coisa é mandar matar, outra coisa é pedir emprego, outra coisa é tráfego de influências, outra coisa é lobby... sabe?!?".