O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de jul. de 2009

AQUELE QUE NÃO RESTA A MENOR DÚVIDA

Era uma vez...Um bom camarada; era uma vez um bom com-panheiro; era uma vez um bom e batuta; era uma vez um filho da luta... Já era!

Foi só Lula botar os olhos na pesquisa feita semana passada e ver os efeitos que a crise do Senado causou na sua popularidade, para voltar a ser "aquele que não resta a menor dúvida" como debochava o bordão da velha cantora Aracy de Almeida diante de quem lhe provocava repulsa.

Lula sentiu nos dados da enquete popular que a blindagem que ele armou para Sarney pegou mal pra cacete não só para ele, dono do Brasil como para a alquimista que vem chegando, dona Dilma Rouchefe da Casa Civil, seu poste predileto para iluminar o país em 2010.

Foi o que bastou para chutar o balde e deixar que seu querido e amado líder e companheiro Zé Sarney chorasse sozinho o leite derramado. E o discurso em prol do respeito e do cuidado à biografia das "pessoas que não são comuns" virou papo de mesa de bar, coisa assim de quem parece que bebe:

"Não é problema meu. Não votei no presidente Sarney para ser presidente do Senado. Nem votei nele para ser senador no Maranhão”. Que porre! Não votou, porque não poderia votar mesmo: o cara é presidente da República e não senador. E deu ressaca: Sarney foi eleito pelo Amapá e não pelo Maranhão. O "cara" não tem noção, já não tem idéia. Sequer uma boa idéia.

O "cara" é o presidente do Brasil. Um presidente bom camarada; um presidente bom e batuta; um presidente bom camaraaaaada, um presidente... Quem tem amigo assim não precisa de inimigo.