O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de jul. de 2009

ENFIE UMA BENGALA

O governo Lula é um fracasso de realizações. O PAC foi a maior fria que Lula criou para a doutora Dilma Rocheffe da Casa Civil. Serviu apenas para mostrar a saia justa em que ela sem meteu como Mãe do PAC, obrigação que não soube cumprir por absoluta falta de vocação para arregaçar as mangas, ao invés de bancar a maestrina desafinada de obras sem autoria, numa sinfonia inacabada de comícios e palanques enganadores.

Assim é que Lula, concluindo de si para si que não vai chegar a lugar nenhum em matéria de programa de governo, resolveu reforçar a sua imensa e imbatível popularidade. Vai dar 10% de aumento para o Bolsa-Família, fórmula mágica de construir uma nação de ociosos que tem como alicerce 12 milhões de favorecidos. Leve para dentro das urnas essa legião e mais os seus grupos de afinidade - pais, filhos, maridos, amantes, afilhados, apadrinhados, poetas, seresteiros, namorados - e eles representarão, assim por baixo, mais de 50 milhões de votos.

Já que até agora o governo Lula não fez nada, vai fazer agora a troco de quê?!? Bastam 10% de aumento no cabestro mais humilhante a que um povo já teve o gostoso dissabor de ser submetido.
Troco mesmo ele vai ter que levar é dos pensionistas e aposentados da im/Previdência, que, se colocarem o seu bloco na rua, chegam a mais ou menos os mesmos 50 milhões de eleitores bolsa-familiares, por idênticas elucubrações da categoria mais desempregada do mundo. Já está chegando a hora da Revolta das Bengalas. Em outubro de 2010, ao invés de botar seu voto, enfie a sua bengala na urna. No bom sentido, é claro.