O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de jul. de 2009

VINGANÇA MALÍGNA

Com Zé Serra, Aécio, Ciro Gomes e os nanicões de sempre bancando os candidatos à presidência da República, é evidente que o poste iluminado por Lula, doutora Dilma Rouchefe da Casa Civil, Mãe do PAC, Madrinha do Bolsa-Família Hermés, guerrilheira urbana adamada corre uma barbada como nuncanessepaís um candidato ao Palácio sequer pensou correr.

O grande consolo para seus opositores vai ser o famoso The Day After: dona Dilma vai botar Lula pra correr, bem do jeito que ele fez com seus mais próximos ministros de primeira e de todas as horas.

Assim que se assentar na cadeira de espaldar alto do Planalto, dona Dilma vai sentir-se a tal. Se Lula não se comportar direitinho, ó!... Porta da rua, serventia da casa. Vai ser mais um replay da velha história da criatura se voltando contra o criador. Mas esse, vai valer a pena ver de novo.

Então, a vingança da oposição será malígna: vai entrar contra Lula com cem ações a mais na Justiça do que já entrou contra Zé Sarney. Todas procedentes. E vai viver disso até o fim dos dias - já que todas darão em nada. Aí dona Dilma já terá consumado o Golpe do Referendo e não vai largar o osso nunca mais. Muito menos para Lula, seu inventor. Inventor do osso, não; dela.
RODAPÉ - Lula mais do que ninguém sabe disso. É bem provável, portanto, que baixe uma Medida Provisória determinando que tratamentos de linfomas agora só sejam realizados pelo SUS.