O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de jun. de 2016

SOCIALISMO DO BOM
A grande canalhice do socialismo é fingir que para ele todas as pessoas valem o mesmo. Na hora de repartir o pão e estender o cobertor é que uns ficam com frio e fome. E tem aqueles que comem brioches e para quem a vida é uma eterna primavera.

A MESMA CARA
Conheço duas figuras nesse país que ficam com a mesma cara de paisagem contando uma piada ou anunciando um enterro: Faustão e Michel Temer.

VAZA LOGO
Pô, Janot vaza logo o pedido da Dilma, do Lula, do Mercadante e do Edinho Silva! O que é que eles não têm pra dar e vender que Renan, Jucá e Sarney não têm?!? E você aí, Teori, prende logo essa tríade. Mas... Não deixa o Lula pra depois.

O CARÁTER
O caráter do político que alcança o poder e vira governo é aquilo que sobrou dos cambalachos que ele não conseguiu aplicar.

O PIOR POLÍTICO
Já não tenho mais dúvida alguma, o que a Lava Jato está provando nessa República do Petrolão é que o pior político é aquele que dá certo.

NEYMAR, PRESIDENTE
Neymar foi denunciado nesta terça-feira por corrupção na transferência do Santos para o Barcelona. Pode pegar até dois anos de prisão. Pô, eu já estava achando demorado demais. Neymar, até que enfim, está pronto para ser presidente em 2018.

VOO CARD
Sem jato da FAB Dilma voará em avião comercial. E assim é que para fazer bulhufas ela vai continuar usando o cartão corporativo às nossas custas.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Dilma viaja pra cima e pra baixo a troco de quê: 1) Não inaugurar obra nenhuma; 2) atirar pedras fundamentais nos outros; 3) ficar devendo sua casa sua vida; 4) porque é rica, pode gastar; 5) Só pra chatear o Temer?

ORA BOLAS!
Hoje tem Copa América. A Seleção do Dunga joga contra o poderoso Haiti lá nos Estados Unidos. Mas o Haiti é aqui.

ÉTITICA
Conselho de Étitica arquivou a ação contra Jucá e, de quebra, cancelou a sessão sobre Eduardo Cunha. Étitica pra essa gente é puro produto de galinhagem.

GOLPE NO STF
Dilma reafirma no STF, via Cardozão, a sua tese mirabolante de "golpe no impeachment". Vejam só a sutileza no dilmês: agora o golpe é "no" impeachment e não "golpe do impechment". De qualquer maneira, nas entrelinhas, continua chamando os ministros supremos de burros. Acho até que eles já perceberam. Assim, a coisa vai ficar mal parada para Dilma. Se há algo que ofenda o super-ego daquela plêiade de supra-sumos da vaidade humana e duvidar da sua sapiência.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Com relação a essa votação sobre o Cunha lá no Conselhão... No tabuleiro da senadora baiana tem?

QUARTETO FANTÁSTICO
Rodrigo Janot está mais animadinho... Aproveitou o embalo e pediu também a prisão de Eduardo Cunha. Transformou a tríade no quarteto fantástico do PMDB.

GRATIDÃO
Acho que, no fundo, no fundo,esse Rodrigo Janot nutre uma paixão incontida por tudo o que lhe representa Dilma Vana, sua fada madrinha no cargo que hoje ocupa. Pode ser também que não seja paixão e que se trate apenas de um surto de instintos primitivos. Ou: destempero, teu nome é gratidão.

TORRES DE BABEL
O novo ministro da Justiça acaba de propor solenemente que as torres de telefonia sejam afastadas dos presídios. Ótimo! Mas, para ser mais rápido e barato que tal impedir a entrada de celulares nas prisões?!? Sei lá, as vezes a gente não entende o que essa gente fala. Torre de telefonia vira torre de Babel.