O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de jun. de 2016

CUNHA VAI SER CASSADO
Surpresa! O relator pediu a cassação do mandato de Eduardo Cunha. Deboche: Cunha vai ser cassado por que... mentiu na Câmara dos Deputados, um recanto solene em que todo mundo só fala a verdade. O Brasil é cada vez mais cínico e espigaitado.

DRIBLE DE ROMÁRIO
O senador Romário voltou a ser o craque Romário. Deu um drible de mestre ontem. Saiu da Comissão que julga o impeachment da Dilma Vana. A senadora Lúcia Vana sai do banco de reservas e entra no lugar de Romário. Ela deve chutar a favor do impeachment de Dilma, como já o fez no primeiro tempo desse jogo duro de se ver. Romário saiu de campo alegando que já é titular em duas outras comissões. Gol do Baixinho.

CONVERSA MOLE
A tropa de choque do QG da Resistência de Dilma promete mundos e fundos para que senadores virem a casaca e votem contra o impeachment de sua patroa, soberana do império da Alvorada. E garantem que, assim que Dilma reassumir o governo vai convocar novas eleições. 

Os senadores macacos velhos que não caem dos galhos sabem que isso é conversa mole pra boi dormir e não entram nessa nem que a Dilma tussa. Para realizar eleições assim na mão grande só rasgando a Constituição. E além do mais, se Dilma voltasse, ela teria que contar com 3/5 do Congresso Nacional para fazer esse remelexo constitucional. 

Quer dizer, precisaria contar com o voto de pelo menos 308 deputados e 49 senadores a seu favor.

MOVIMENTO DE ARAQUE
Já está mais do que na hopra de dar um chega-pra-lá nesse tal de MTST, movimento de araque que se diz de trabalhadores sem teto. A invasão de ontem ao prédio da Presidência foi, alegadamente, contra os cortes no programa Minha Casa Minha Vida Entidades. Bolas, o governo Dilma encheu as burras dessa pandilha com mais de R$ 1 bilhão. A dinheirama era para a construção de 60 mil casas. Dilma entregou menos de 6 mil unidades. 

A DEFESA DA CLIENTA
Zé Eduardo Cardozo apresentou ontem à noite, dentro do prazo, a defesa de sua clienta, a presidenta-afastada Dilma Vana. Mais do mesmo e mais um pouquinho, além de alegar que Dilma não cometeu crime, ele diz que as gravações de Sérgio Machado mostram a intenção de fazer o impeachment para travar a Lava Jato. Ah, tá. Agora só falta dizer que a Lava Jato foi criada pela Dilma, sua presidenta de honra.

O CLIMA NO SENADO
Observadores interessados no jeito como as coisas estão sendo levadas pela tropa de choque do QG da Resistência de Dilma no Senado, espalham a ideia de que cresce o clima por novas eleições e que os senadores reavaliam o impeachment. Conversa. Isso tudo é só uma questão de toma lá, dá cá. Dizem que virar "indeciso" começa com 50 mil dólares; convencer outro a ser "indeciso" val só mais 30 mil; conseguir a indecisão de mais de dois companheiros, custa um ministério. Virar a casaca não tem preço.