O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de jun. de 2016

FUTEBOL, ORA BOLAS!

XAVANTE 1 X 0 TUPI

As duas tribos falavam a mesma língua dentro de campo na Taba Xavante. E não se entendiam. A briga era um pouco assim com a bola. Durante o tempo todo, os dois trocaram sinais de fumaça. Até que tudo acabou bem para o Brasil de Pelotas: 1 x 0.

Sabe aquele gol no finalzinho do jogo? Pois fui eu que fiz. O salto que eu dei no sofá, naquela derradeira bola parada, assustou o goleiro deles que acabou espalmando a redonda pro fundo das redes. Jogada de laboratório... Mas eu fui fazer o mesmo com o jogo do Vasco e não deu certo. Futebol não é uma ciência exata.

VASCO 1 X 2 ATLÉTICO-GO

Ah, sim, sim, quanto ao Vasco... Até que enfim acabamos com a nossa já incômoda invencibilidade de 34 jogos. Perdemos quase que de propósito para o Atlético-GO; foi assim um ótimo resultado com o mais puro e merecido sabor de derrota.

Até que enfim, o Vasco deu o primeiro grande passo para a grande caminhada rumo a mais um glorioso vice-campeonato. Esse é o Vascão que eu conheço. O resto é o resto.

GRENAL DE NOVO
O Inter meteu um clássico 3 x 1 por tabela no Grêmio ao vencer o América das Minas Gerais. Já o Grêmio, com apenas 10 jogadores em campo, tipo assim o Panamá contra a Argentina, empatou em 1 x 1 com o Fluminense. Isso quer dizer que o Grêmio é quase tão bom quanto a Argentina com o Messi, ou significa que o Fluminense completo é pior que o Panamá com menos um?!?

DUNGA À NOITE
E hoje à noite quem ainda tem dúvidas vai ver com a Seleção do Dunga o que é que há com o seu Peru. Uma coisa deveras emocionante: quem será  o pior em campo? Tenho cá comigo o palpite de que Dunga, à margem do gramado, é imbatível nesse quesito.

O CASO NOS FUNDILHOS
A Advocacia Geral da União quer a denúncia contra Lula nas mãos de Sérgio Moro. Já estou achando que todo mundo só pensa agora em bombardear o ego do Teori Zavascki. Desse jeito ele vai ficar arrenegado e não vai tirar os fundilhos de cima do caso Lula/Delcídio e nem vice-versa: não tira o caso dos fundilhos, nem que a Dilma presidentuça!

PLÁGIO NA ESTÁTUA DA LIBERDADE
Manchete espetaquenta deste sábado: "Avião Solar Impulse-2 sobrevoa a Estátua da Liberdade". Grande coisa. O piloto deveria ser acusado de plágio. O Santos Dumont fez isso há 143 anos lá na Torre Eiffel.

CRISE NO TURISMO
Com essa crise econômica que a presi/dentes Dilma nos legou, a Disney World agora fica logo ali, no Beto Carreiro.

NOVIDADE
Outra manchete espetaquenta: "Estudos científicos identificam sintomas do corpo quando alguém se apaixona". Ah é, mas que coisa né não? Aquela corzinha rósea nas faces e aquele sentimento de cabeça erguida e impoluta até mesmo antes do império do Viagra, era o quê, minha gente?!?

IMPOSTO NAS NUVENS
E para que tudo não passe em brancas nuvens nesse domingo, embora ninguém tenha governado meleca nenhuma até agora nesse país, o Impostômetro assinalará a marca recordista mundial dos R$ 900 bilhões abocanhados pelas burras públicas. Isso é que é céu de brigadeiro. Por essa razão Dilma insiste tanto em voar pelas asas da FAB: pode não fazer nada também lá em cima, mas que fica mais perto da grana, fica.