O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de jun. de 2016

ZAVASCKI ESTÁ SENTADO EM CIMA DE LULA E
NÃO O MANDA PARA A VARA DE SERGIO MORO

Vamos combinar: não foi por nada que Rodrigo Janot pediu ao Supremo para mandar o Lula pra Vara de Sérgio Moro. Quer dizer, Janot não pediu para o Supremo coisa nenhuma... O cutucão foi logo no fígado do Teori Zavascki que está sentado há horas em cima dessa sacanagem que foi a tentativa de comprar o silêncio de Nestor Cerveró por R$ 250 mil e uma passagem só de ida para a Espanha.

Zavascki está trancando o Lula com ele, numa carona deslavada com a delação de Delcídio Amaral que caiu no STF porque era ainda senador quando disse com todas as letras que Lula tentou evitar que Nestor Cerveró colaborasse com a Operação Lava Jato.

Foi por esse tipo de obstrução que Delcídio esteve preso e acabou perdendo o mandato de senador. Lula não é nada; não tem nada a perder, mas está sob a capa protetora de Zavascki que não levanta nem sai de cima.

O pedido de Janot que hoje constrange Zavascki - mas nem tanto que o leve a mandar Lula de uma vez para Curitiba - é para que Delcídio e mais cinco finórios sejam investigados na instância de Sérgio Moro: Diogo Ferreira, ex-chefe de gabinete de Delcídio; Zé Carlos Bumlai, amigo do peito de Lula; Maurício, filho de Bumlai e o próprio Lula, pai de todos, seu vizinho, fura-bolo, mata-piolho menos o dedo mindinho.

Zavascki a esta altura deve estar encantado com Janot que o botou contra a parede. Não duvide que Teori fique mais emburrado ainda, saia de cima do processo e o enfie numa de suas melhores e mais seguras gavetas dessa democracia de gabinete. E tomara que não entre com uma ação contra Janot e o mande para Curitiba, sentar no colo de Sérgio Moro.

Tô falando, esses ministros supremos quando se juntam com suas canetas formam uma multidão.