O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de jun. de 2016

COPA AMÉRICA, ORA BOLAS!

SELEÇÃO DO DUNGA FAZ 7 X 1 NO HAITI
E, FINALMENTE, EMPATA COM A ALEMANHA

Sei lá, mas tive a nítida impressão de que o time do Haiti só tinha refugiados que se salvaram do naufrágio de um desses botes salva-vidas que vagueiam por mares afora. Escaparam da travessia para morrer na praia. No bom sentido, éclaro.

Que baba essa Seleção do Dunga. É o resumo da mediocridade feito pela falta de imaginação. Como é que toma um gol do Haiti?!?

Tá deixa assim. É que de repente estava assim 7 x 1 contra o Haiti. E foi nesse momento que se viu como é fraco esse time da CBF. Não adianta, não vai ser com mais de meia dúzia de gols que vão querer me enganar usando os inocentes haitianos.

Em todo caso, assim foi o impacto do empate do 7x1 no Haiti com o 1x7 da Alemanha: pronto, estamos vingados do Felipão! Mas, por favor, alguém explique para o Dunga que o Haiti não é a Alemanha. O Haiti é aqui.

EQUADOR 2 X 2 PERU, ORA BOLAS!

O Peru endureceu de saída. O jogo. É disso que se está falando. Meteu duas bolas no Equador. O Equador fez jus ao nome.

No intervalo, o técnico equatoriano quis saber da sua turma: - O que é que há com o seu Peru? Deu certo. No bom sentido, é evidente. Passou aquela sensação desagradável.

Equador balançou o Peru e logo estava bom para os dois: 2 x 2. Quando ambos se deram conta - Peru e Equador - simplesmente se perguntaram: - Foi bom pra vocês?...


O JAPONÊS DA FEDERAL

Tá, o Japonês da Federal até que enfim foi preso. Mas que ele soube aproveitar essa temporada toda de Lava jato, ah isso ninguém pode negar.

O chocante na prisão do Japonês da Federal é que quando apertaram na campainha, ele foi atender e... não era ele!

POR BAIXO DOS PANOS
Sob a imagem de Lula como um baixinho ignorante se esconde um grande sabido. Já sob a capa de uma Mulher Sapiens se descobre uma Dilma tapadona.

COMO ASSIM?!?
Dilma anda numa fase tal que ao ouvir de Zé Eduardo Cardozo uma de suas explicações de duplo sentido, ela não entende nenhum dos dois.

COLHEITA FÁCIL
Na verdade, o plano econômico dos governos petistas é tão ágil quanto o trabalho do MST: colhe antes de plantar.

O AVESSO DA DEFESA
Nunca antes na história desse país houve alguém tão retórico, pernóstico, prolixo e cansativo quanto Zé Eduardo Cardozo quando defende sua patroa Dilma Vana. Ele acaba não dizendo nada. Mas eu gosto quando ele a defende, pois ele consegue ser invariavelmente contra.

SAUDADE


A tenista russa Maria Sharapova foi suspensa por dois anos sob acusação de dopping. Vêm aí dois anos de chatice no circuíto mundial do tênis feminino. Já tem torcedor fanático cheio de saudade dos gemidos de Sharapova.


DÚVIDA ATROZ
Até agora não se sabe o que é pior: uma peça de defesa da Dilma apresentada por Zé Eduardo Cardozo, ou um editorial deses noticiários das redes de TV. Os dois são tão falsos e tão bonitos quanto os programas políticos obrigatórios.

GENIOSO
Ele acabou com o casamento por absoluta incompatibilidade de gênios. Foi então sozinho que descobriu como o seu gênio é insuportável.

DO PORTUGUÊS PARA O PORTUGUÊS
Político corrupto: além de cacofonia, redundância. Uma análise com duas verdades.

APAGADÃO
Apagadão, ele nunca foi de aparecer. Quando desapareceu foi para sempre. Nem sabe se deixou saudade.

GOLPISTAS & MANOBRISTAS
Zé Carlos Araujo,o presidente tatibitate da Comissão de Étitica confessa que manobrou para suspender a sessão, por perceber que a cassação de Cunha seria derrotada. Deu toda a chance do mundo a Cunha para dar o troco na mesma moeda. E o que se vê é apenas mais do mesmo: uma disputa entre o inescrupuloso e os que não têm escrúpulos. O próximo episódio dessa pornochanchada política será na terça-feira. E todas as terças até que o golpista e os manobristas tenham a certeza de que não serão presos.

TETO SALARIAL BRASILEIRO

Os grandes salários foram sempre tidos e havidos como garantia de competência e de honestidade para os ungidos com cargos de confiança de todas as laias e das maiores relevâncias nos três poderes constituídos da máquina pública e notória. Ninguém no mundo ganha salários tão grandes e tão cercados de mordomias quanto os nossos assessores de polouquice nenhuma. E vejam só no que deu. Olhem só o jeito que está esse país. Em cada instituição que funciona há pelo menos um incompetente mandando e o resto se corrompendo. Salário e mordomia não garantem dignidade alguma. Já passou da hora de todos eles ganharem salário mínimo, vale-transporte e ticket-refeição. Esse é o teto que o Brasil descamisado e de pés descalços lhes pode pagar. E olhe lá!

O MAPA DO TERROR

Israel: Tiroteio deixa 2 mortos e 9 feridos. Iraque: Atentado deixa 4 mortos. Brasil, estrada Mogi-Bertioga, no litoral paulista: acidente com ônibus deixa 18 mortos e 28 feridos. O terror é aqui.

DE PIJAMA E TRANQUILO,
POR ENQUANTO...
Ufa! Lula voltou a acordar de pijama e até mais tranquilo. Já não tem aquele medo de abri a porta de manhã cedo. O Japonês da federal foi preso. Mas, não há bem que sempre dure: é só por quatro meses.

MANÁ INTERDITADO
O Superior Tribunal de Justiça interditou o estádio Maná Garrincha para o futebol, por falta de segurança. Nunca passou pela cabeça do tribunal, interditar o estádio para o futebol e liberá-lo à visitação como um monumento ao abuso e à corrupção.

SUPERFATURAMENTO SUBMERSO
Descobriram assim, com uma enorme condescendência, que todas as obras milionárias para os Jogos Olímpicos no Rio apresentam problemas de execução. Esta é a forma submersa de sub-superfaturar uma licitação. O preço é o dobro, a obra é só a metade do que aparenta.

EPA!


A Ordem e Progresso saiu da logomarca! Mas é isso que se tem até 2018. Entra o slogan Rir Pra Não Chorar.