O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de jun. de 2016

MAQUIAGEM PERFEITA
Não é por nada, não, mas se o maquiador de um filme de vampiro tivesse que produzir aqui no Brasil um mordomo com cara de culpado, teria o Michel Temer; se precisasse da cara do vilão que assustou o Drácula, contrataria o Cerveró.

FOLLOW THE MONEY

Pedro Parente: "A Petrobras foi vítima de uma quadrilha organizada para obter os mais escusos, desonestos, anti-éticos e criminosos objetivos". Bom, isso aí a gente já sabe. Só não sabe ainda por que o chefe e o grupo de comando da quadrilha ainda não foi preso.


Vai ver que é pelo simples fato de que ninguém sabe quem era o chefe dos presidentes & dentas da empresa e nem quem eram os dirigentes & gentas da estatal que, há 13 anos e meio, era uma das dez empresas mais rentáveis do mundo e hoje está quebrada e endividada até à raiz dos nossos cabelos. 

Se alguém tiver algum palpite, por favor, cartas sugerindo follow the money para as redações da Polícia Federal, do Ministério Público, da Procuradoria-Geral da República, do Supremo Tribunal Federal e da Operação Lava Jato, onde quer que haja um dos seus escritórios, delegacias, tribunais, ou foruns por perto.

ESSES MOÇOS...

Esse mundo não está mais pra esses moços como antigamente. Agora, lá em Amsterdã os jornais informam que um turista morreu por beber muita água sob efeito de drogas. Ah, tá! A água fez mal ao moço, pobre moço, ah se soubesse o que eu sei; não amavam, não passeavam aquilo que eu já passeei. 

É por essas e outras que eu sempre digo, como dizia Fernandinho Raposa, lateral direito do time lá da nossa rua, o Huracán, encabulado porque não era fumante num tempo em que era tão bonito fumar: - Não fumo... Só bebo! 

FHC REBATE CERVERÓ
SOBRE A PETROBRAS

Pronto, era o que faltava: FHC rebate delação de Cerveró sobre sua influência na Petrobras. Assim sim, mas assim também não! Pô, agora o FHC vai dizer que não sabia que a Petrobras existia no seu tempo de governo. Assim também não. 

Se a delação do Cerveró vale para o PT, por que não valerá para a tucanagem? Afinal, tucano também é filho de Deus. E tem uma coisinha mais: o FHC não é que nem a Dilma e o Cardozão que só acreditam nos grampos a seu favor. 

O cara afinal, é o Príncipe dos Sociólogos brasileiros, não é um cara que nasceu nu e analfabeto e só se veste antes de botar o nariz fora da porta. O FHC além de andar vestido estudou pra burro, pô. 

Foi até professor na Sourbonne. Ele, como diriam na Festa da Uva, lá em Caxias do Sul, plagas do coração da Dilma Vana: "é vinho doutra pipa".