O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de jul. de 2016

A VAQUINHA
A vaquinha da Dilma já chegou aos R$ 725 mil para ela viajar pra tudo que é lado pra fazer coisa nenhuma. É uma bela lavanderia, tipo assim Mega Sena. Vai dar suporte às malas e bagagens da mudança de Dilma quando ela for pra Porto Alegre, tchau.

MAIS DO MESMO
Já são dez os candidatos ao lugar de Maranhão na Câmara. Dos cinco mais fortes, quatro deles estão enrolados com a Justiça e o outro se safou das malhas da lei porque seus delitos prescreveram. É só mais do mesmo. Essa gente não tem currículo. Tem folha corrida.

CPI DA LEI ROUANET
Pronto, está resolvido. Vai sair a CPI da Lei Rouanet. Quer dizer, agora sim o pessoal vai organizar a roubalheira que vinha sendo feita a torto e direito em nome do incentivo à cultura. Aqueles que recebiam as benesses da lavanderia cultural, serão substituídos por gente nova, com o mesmo talento e a mesma cultura, mas com mecenas diferentes. Tradução o que é caso de polícia, acaba virando CPI e salvo conduto para os malfeitores.

FICHA LIMPA, POR FAVOR
Michel Miguel confirmou nesses dois meses o que eu achava que ele faria: tudo mais ou menos igual- em termos de gestão política - ao que Dilma Vana e Lula vinham fazendo. Só o faz com mais elegância no falar, nos gestos comedidos e no impecável colarinho branco. Em todo caso é preferível um Temer do que Dilma e Lula juntos. Resta aos brasileiros aguentar isso que aí está até 2018 e, nesse meio tempo, encontrar alguém que tenha ficha tão limpa quanto os ternos de Temer.

O FRACASSO DA LAVA JATO
Ninguém torce mais pelo êxito da Lava Jato do que eu. Pode haver igual, mais é impossível. Há, no entanto, um pequenininho e monstruoso detalhe: se Lula não for preso, a Lava Jato será o mais retumbante fracasso da história dessa república de larápios. Eu confesso que já estou cansado de esperar por uma boa segunda-feira; uma segunda-feira que lave a alma dos homens de bem desse país que acreditam no Judiciário, apesar dos seus aparelhos demolidores de poder supremo como a Corte de Lewandowski.

DE FACA NA BOTA
Só agora, depois de ser tripudiado a mais não poder por Kátia Abreu é que o PMDB está pensando em expulsar a senadora unha e carne com Dilma Vana. Acho que os morubixabas do partido têm medo de levar com uma taça de vinho pela cara. Essa mulher é de faca na bota.

PGR QUER INVESTIGAR QUADRILHA
DO PALÁCIO DO PLANALTO
A Procuradoria Geral da República até parece gente. Agora quer acesso às imagens do circuíto interno do Palácio do Planalto e quer também perícia no termo de posse der Lula como ministro-fugitivo da Casa Civil. Na lista de investigados por tentativa e ações de sabotagem contra as investigações do Petrolão, estão Dilma, Lula, Marcelo Navarro feito ministro para embaraçar a Lava Jato; Zé Eduardo Cardozo, por tudo que fez como advogado particular de Dilma e muito mais como ministro da Justiça; Francisco Falcão do STJ e o hoje pobre coitado do Delcídio do Amaral.