O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de jul. de 2016

O MÍNIMO DO MÁXIMO
O TSE determinou limite para o gasto máximo em campanhas eleitorais. O limite é maior do que a politicalha  torrou nas últimas eleições. É assim que "as instituições estão funcionando".

PRONTO, 41,5% PARA
O JUDICIÁRIO
Michel Miguel Temer, consolida e autoriza o aumento de 41,5% dadivosamente concedido ao Judiciário e ao Ministério Público Federal por Dilma no tempo em que ela ainda se achava a rainha da cocada preta. Isso significa um legado de mais de R$ 25 bilhões até 2019. Quer dizer, o Brasil é um país de brasileiros, mas tem também juízes e promotores.

JOGOS PARA O ORIENTE MÉDIO
O Estado Islâmico que nunca antes na história desse país tinha metido a mão conosco, agora dá dicas pela web de como atacar durante os Jogos Olímpicos. Eu vou dar a minha dica: transfiram essa Olimpíada para o Oriente Médio. Candidatos para sediar os Jogos é que não faltam: Jordânia, Israel, Palestina,Líbano, Chipre, Turquia...

FORA DOS JOGOS
A principal modalidade esportiva do Brasil neste ano está fora da Olimpíada. Será praticada em outubro: chutar o PT.

DUQUE FAZ TREMER
MONARQUIA PETISTA
Renato Duque, o bodoso ex-diretor de Serviços da Petrobras, já está na carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Chegou para dar com a língua nos dentes. O PT - de Falcão a Lula e monarcas acomodados - treme nas bases.É que Duque, com mais de 60 anos de cadeia nas costas, já tentou engambelar antes com delações seletivas e deu com os burros n'água. Dessa vez, se a delação for mesmo premiada, a cobra vai fumar - como dizia Dilma nos velhos tempos de rampa palaciana. Como é mesmo que se chama uma madame que sobe e desce a rampa?... Ah, deixa pra lá. 

FANTASIAS DE MICHEL JACKSON
Descobridores de talentos americanos revelam agora que Michel Jackson se vestia de palhaço para encontrar mulheres. Não dizem o que ele não vestia para receber homens.

DELATORES FAJUTOS
Quem anda louquinho da vida para ser promovido a delator premiado é João Santana o marqueteiro casado com a Mônica Mascadora. Mas a força-tarefa da Lava Jato tá nem aí para a dupla. É que o fluxo de propina era tão descarado que deixou a impressão digital do par de vasos por toda a parte. Não há o que delatar. Santana e Mônica vão envelhecer tentando escrever o assobio antes que sejam aceitos como dedos duros da roubalheira generalizada da clientela que tão bem e por tanto tempo atenderam.

COMO DANTES...
Arautos de Michel Miguel dizem que ele ficará longe dos palanques no primeiro turno dessas eleições municipais. Tendo em vista a sua im/popularidade, isso é bom para todo e qualquer candidato. Já no segundo turno a história é outra: ele tem café no bule para oferecer para uns e outros. Quer dizer: é tudo mais do mesmo.