O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de set. de 2009

Brasil Da Silva

RABUJENTA - Respondendo a correspondentes estrangeiros que queriam saber da sua fama de ranzina e de durona, dona Dilma Roucheffe franziu o cenho e disse que "se puder ficar paz e amor, é bom que se fique". E, sem cerimônia, comparou-se com Margareth Tatcher e Hillary Clinton. Quando disse que está "cercada de homens meigos" tinha um ar de rabujenta. Mas deve achar Lula, o homem mais assíduo a seu lado, um exemplo de meiguice.

DESARMADA - No fundo, no fundo, no fundo, Dilma Roucheffe não precisa pegar em armas para meter medo. Para ela, já se vê, é preciso endurecerse pero sin perder la meiguice.

POR QUE NO TE CALLAS, ZÉ?!? - Zé Dirceu botou no seu blog que Dilma Roucheffe tem que "agilizar" sua campanha. Em vez de ficar quieto e tratar de sua complicação lá no STF por sua relação de chefia com os mensaleiros, fica fingindo que é o guru do poste predileto de Lula do Brasil.
PUNHALADA - E, então, Lula do Brasil fez a grande costura: Meirelles sai do Banco Central e vai para o PMDB. Enfim, o partido adesivo, pode pensar em ser cabeça-de-chapa em 2010. Simples assim? Uma pinóia! Michel Temmer acaba de levar uma punhalada lulática bem no meio do seu ego. Isso ainda vai acabar mal.

ARRASOU - Ciro Gomes diz que Zé Serra "é mais feio na alma do que no rosto". Aí doeu. Não deixou nada de fora. A menos que ele tenha alguma queda pelo sorriso do governador paulista.

BONITINHO - Cá pra nós, Ciro Gomes com aquele topete rebelde, à moda Zé Bonitinho arrependido, tipo assim pega-rapaz do Bill Halley e seus Cometas, não é lá essas belezas raras, não. Seu cacife é a Patrícia Pillar - um protótipo de primeira-dama à altura da Carlinha Sarkozy. Mas Ciro nunca vai ser presidente da França.

PRÉ-FRIO - Foi só Lula do Brasil elogiar os caças franceses Rafale que dois deles foram logo caindo no mar. Vai ver que se trata apenas de um teste para saber como se sairão na busca oceânica os submarinos que ele encomendou pra causar inveja em Hugo Chávez. Só falta dois deles afundarem.