O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de set. de 2009

Brasil Da Silva & Suas Circunstâncias

CAI FORA! - O assessor de qualquer coisa no Palácio de Lula do Brasil, Marco Aurélio Sargento Garcia, diante da trapalhada da hospedagem ao golpista Manuel Zelaya, já foi logo metendo um top-top no ar: "Lula não se envolveu, foi envolvido na crise de Honduras". Pode até ser, mas do jeito que está passivo diante do desempenho de Zelaya só falta agora Lula olhar para trás e avisar: - Você tem todo tempo do mundo pra tirar isso tudo daí em 24 horas!

SURDO & CEGO - Celso Amorim, saiu de sua "mudez" com o tom apropriado da voz do dono e criticou ontem a "surdez" de Micheletti e pediu pressão da ONU para resolver a crise. Micheletti não deu bola para ele e nem disse que se importava com a "cegueira" de Amorim.

BARRACO CASEIRO - Essa coisa de não saber o que fazer e pedir ajuda para os outros é a marca registrada de quem não está acostumado a trabalhar. Apelar para a ONU qualquer país pode. Principalmente em casos de conflitos internacionais. Não é o caso do Brasil da Silva em Honduras. Lá ele se meteu em briga doméstica. Na Estalagem Da Silva, em Tegucigalpa, o Brasil de Lula está em casa. Manuel Zelaya já fez da hospedaria um barraco caseiro.

JÁ PRA RUA! - Ato às escâncara do Senado extinguindo cargos vagos foi publicado hoje. Os cortes não atingem comissionados, nem terceirizados, maioria absoluta da Casa do Polvo. O jogo de cena não tem nenhum resultado prático e nem tampouco exonera alguém. Se é para limpar a barra de Sarney... sujou. Sujou e ninguém notou nada.

FICHA LIMPA - Você admitiria em sua empresa um candidato condenado pela Justiça. Mesmo que ainda tivesse a chance de recorrer da sentença?!? Então, contrate o Toffoli.

SEM REMÉDIO - A candidatura à Presidência da República não é mesmo a praia de Dilma Roucheffe. Mal se livrou do linfoma, recebeu o apoio de Paulo Maluf e de Hugo Chávez. Esses males não têm cura.

O SEMEADOR - Marina Morena, a Marina que se pintou de verde, disse ontem no Rio de Janeiro, ao receber homenagem da Câmara de Vereadores, que Lula antecipou o debate eleitoral de 2010. Ela criticou sem dó nem piedade a atitude do presidente: "foi realizada de forma perniciosa e está semeando a desorganização”. Falar sobre sucessão presidencial é sempre bom. Menos quando o próprio presidente da República arrepia a lei eleitoral. Mas isso não é novidade.

GOLEADA -Você sabia que, antes de ser flagrado de pijama e escorraçado de Honduras, Manuel Zelaya tinha sofrido uma fragorosa derrota na Corte Suprema hondurenha? Sua destituição foi decidida por 123 votos contra apenas cinco.

FÊNIX RETARDADO - A UNE - qual Fênix retardado, "renasce das cinzas, surge das brumas" ( à moda Behrensdorf) e, em nota nacional, repudia o "golpe militar" em Honduras. Só faltou no documento a assinatura com o carimbo de Fidel Castro, em nome da Cuba Libre.

SUBIU - O ego de Lula já não cabe mais em si. Subiu pra cabeça: Lula defendeu nesta segunda (28) "uma reserva financeira para ajudar os países mais pobres". Para ele, o Brasil Da Silva precisa "evoluir no campo internacional tornando-se doador". O perdulário quer, porque quer, liderar uma Nova Ordem Mundial. Pode começar lançando o Fome Zero no Zimbabwe. Lá a inflação é de 9.000.000% ao ano. E, de imediato, já pode começar a distribuir bolsa-família para os desamparados de Zelaya, em Honduras. Quanto ao "Minha Casa, Minha Vida" deixa assim como está, só pra ver como é que fica.

MOUCO - Zelaya, o desobediente, continua fazendo ouvidos de mercador para as recomendações de seu amigo Lula do Brasil. Continua insuflando a população e provocando tumultos. Os muros da Estalgem Da Silva são o seu púlpito. Uma verdadeira casa de tolerância.

EFEITO PÓ DE ARROZ -E o Fluminense ganhou uma! Cuca já está de olho no lugar de Luxemburgo que está de olho em Dunga que não tira os olhos de Felipão.

MESA DE BAR
Enquanto isso na folgadíssima Estalagem Brasil da Silva, em Tegucigalpa:
- Vai aí uma boa idéia?
- Prefiro Cuba Libre.

A MESQUITA SAGRADA -Desde que está sob nova direção, o site do Senado se presta ao papel de RCA Victor - A Voz do Dono. Zé Sarney - como se a estrutura de comunicação da Casa fosse um templo, ou mesquita - é endeusado, um dia sim e outro também, nas pautas positivas do organismo que já começa a padecer de descrédito. O Site está fazendo desde o fim da semana passada, a defesa do seu amo e senhor contra as 11 denúncias que foram jogadas no lixo pelo notável e probo reserva do reserva de senador, Paulo CaDuque. O título da peça é "A Verdade". Até que chegue lá, a página vai ter que ser repetida mil vezes. Mesquita de jeito bem estranho: lá é pecado não mentir.