O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de set. de 2009

BOLA & BOLSA

O futebol carioca é tão decadente que o único jeito de ter algum sucesso é manter pelo menos um time na segunda divisão. Como é sempre o primeiro a entrar na crise e o último a pensar em sair, o futebol do Rio de Janeiro já se mobiliza para garantir, no mínimo, dois dignos representantes na categoria inferior para o ano que vem: Fluminense e Botafogo.

Se derem uma chancezinha para o azar, o Flamengo vira tertius. O Vasco, aos trancos e barrancos, parece sentir uma certa falta de Eurico Miranda: Dinamite não detona os árbitros como antes era hábito em São Januário.

De qualquer maneira, o torcedor carioca já sabe que um dos grandes culpados desse fracasso é justamente o sucesso de bilheteria nos jogos da Taça Guanabara e outras peladas domésticas tipo assim "me engana que eu gosto". O que de melhor poderia acontecer agora para o futebol do Rio era acabar de vez com o campeonato carioca - a coisa mais parecida com o governo brasileiro: uma total incompetência de enorme popularidade.

O torcedor carioca se satisfaz com o campeonato doméstico da mesma forma que o desempregado brasileiro se contenta com o bolsa-família.