O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de set. de 2009

Mui amigos!

Será que depois dessa "armação" de Hugo Chávez pra cima de Lula do Brasil, eles vão continuar "se dando bem"?!? Dá pra responder, até sem dar: esse é o tipo de amizade que permite uma sacanagem assim. O metido a dono desses bocados de América que sobram dos Estados Unidos mandou o golpista do referendo Manuel Zelaya procurar abrigo na Embaixada Da Silva.

Botou no colo de Lula do Brasil o safardana, escorraçado pelo Parlamento e pelo Judiciário hondurenhos. Lula ficou com a mesma cara. Faz que nem se dá conta do absurdo ridículo em que se meteu: asilou o idiota que entrava no próprio país e não o gaiato que foi corrido de lá.

Nuncanahistóriamundial se viu coisa igual: o fugitivo fugiu para dentro da casa que o colocara no olho da rua. E Lula do Brasil faz papel de bobo e violenta a decisão soberana do Legislativo e do Judiciário de Honduras, como se ele mesmo não vivesse alardeando que na soberania do seu Brasil ninguém tasca - dá abrigo a quem não lhe dá a mínima importância.

Zelaya não tem o menor respeito por Lula do Brasil. Mesmo sob a recomendação hospitaleira do discursador brasileiro de que não deveria fazer manifestações políticas, continua insuflando a dissidência, a desobediência civil, a conflagração - como faz bem a Hugo Chávez, seu mentor espiritual e ídolo transacional.

O que se vê disso tudo é que Lula do Brasil está colocando pra fora de si mesmo o pequeno grande ditador que há dentro dele. Antes de arrepiar a decisão judicial de Honduras, já tinha atropelado a Justiça italiana, no caso Cesare Battisti - como se o Direito Romano não fosse um dos pilares mais sólidos da legislação brasileira.

Ao contrário da esperteza política que caracteriza o status quo brasileiro, falta estudo e cultura jurídica para o presidente do Brasil da Silva. E desconfiômetro para medir o tamanho da vergonha que está passando como subalterno de Chávez e cúmplice de um tal de Manuel Zelaya.

Para Lula do Brasil o que importa é que o bolsa-família lhe garante 80% de aprovação em qualquer bosta que jogue na pá do ventilador. Mesmo que isso respingue nos brasileiros.