O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de set. de 2009

TRANSPARÊNCIA EM DEMASIA


E então os homens de bem e os brasileiros de boa paz ficam calados e estáticos diante de mais uma patifaria legislativa. Os depu-tados começaram a censurar a webmedia. Dejetaram regras, alegando período de eleições. Fingiram que estavam votando uma reforma política e acabaram enjambrando uma mísera e ridícula reforma eleitoral. A segunda maior casa de tolerância do Brasil - a primeira atende pelo codinome de Senado - equiparou a internet ao rádio e à TV na realização de debates durante a campanha de 2010.

Na verdade, a lei aprovada pela Câmara determina que os debates eleitorais na internet devem seguir as mesmas restrições existentes para as emissoras de rádio e televisão. No rádio e na TV - concessões públicas vergonhosas - passou a ser obrigatório fazer o convite para participação nos debates aos candidatos dos partidos com representação na Casinha do Polvo.

Em compensação, o Brasil é campeão: agora as contribuições podem ser feitas pela mesma internet e ninguém vai ficar sabendo de onde veio o dinheiro e nem para que mãos ele será levado. Então é isso: na Câmara tudo é tão transparente que ninguém consegue ver o que se passa.

RODAPÉ - Quando tiver início o martírio televisivo, preste muita atenção em cada candidato que aparecer na tela do televisor que está na sala de sua casa. É deles que você precisa se cuidar. Não se envergonhe de ter medo de qualquer um deles. De todos eles.