O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de fev. de 2016


FILHO DE LULA VALE MAIS QUE
UMA FÁBRICA DE 570 OPERÁRIOS

E então eu continuo à cata de justiça, nada mais do que justiça, se faça ao Lula e a toda sua família, pelo que têm feito com esse Brasil bom de negócios, por piores que sejam. E leio na revista Veja, como todo mundo pode ler, até mesmo os coxinhas estrelados: "Corinthians pagou R$ 500 mil a filho de Lula. Ninguém sabe por quê!".

E a manchete é precedida pelo sutiã da matéria: "Luís Cláudio, já investigado na Zelotes, teria prestado serviços na área de marketing, mas diretor da área à época diz desconhecer".

Nem vou ao miolo da matéria. Quero só dizer que, ainda que tivesse prestado - e não prestou - relevantes serviços de marketing ao clube mais popular e de imagem mais conhecida no país, esse moçoilo competente e expedito, abocanhou meio milhão de reais.

Essa quantia, mesmo nesse Brasil da Silva que banalizou os escândalos e os números da gandaia desenfreada, é equivalente aos custos que uma fábrica pagaria por um mês inteiro de trabalho a 570 operários de salário mínimo que hoje estão desempregados. Só isso; nada mais que isso.

Fica o alerta de que se trata do filho de Lula e não do pai. Queria ver se Luís Cláudio fosse só um filho da mãe, se iria valer o que custou para os torcedores corintianos. Mas ora, filho é filho e Lula é pai. Não basta ser pai, tem que participar.