O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de fev. de 2016

LULA COMEMORA ANIVERSÁRIO DO PT
AMEAÇANDO QUE O PT VAI CONTINUAR O MESMO

se você teve estômago forte o bastante, viu o vídeo que, com cara de bolofedô, Lula está fingindo que comemora o 36º aniversário de fundação do PT. Aquilo foi, na verdade, um ensaio de palestra gratuita, confessando que o Partido dos Trabalhadores cometeu muitos "erros" e, como é do seu feitio botou a culpa nos outros.

Ele foi curto, grosso e desleal como sempre, eis que falou para os outros, como quem estivesse limpo e sem máculas, endurecendo o discurso, pero sin perder la ternura.

E disse assim, singelamente, assim: “Certamente, nesses 36 anos, esse partido mudou muito a história do nosso Brasil. É certo que não fizemos tudo que tínhamos que fazer. É certo que cometemos erros e quem comete erros tem que pagar pelos erros que cometeu”. 

Pronto, a fala de Lula é bem a cara de Lula: quando diz que "esse partido mudou muito a história do nosso Brasil", Lula não diz que o Brasil mudou de País do Futebol para País da Corrupção. 

E ainda deixa escapar uma ameaça: "é certo que cometemos erros... é certo que não fizemos tudo que tínhamos que fazer". Epa! Preparem-se que o PT de Lula vem com tudo, para recuperar-se a tempo e errar tudo o mais que tem para errar, antes da próxima eleição. Foi Lula quem disse: "é certo que não fizemos tudo que tínhamos que fazer"!

E quando Lula fala que "quem comete erros tem que pagar", deixa de dizer que, nesse particular, ele é um dos caras mais endividados do partido que o remunera como seu presidente de honra. 

Lula, meio borocochô no vídeo comemorativo, não teve nenhum prurido de ética e nem de vergonha ao dizer que "o partido vai continuar sendo o grande partido da história deste país". 

Taí ó, esse é o Lula que a turma do Romeu Tuma conheceu muito bem, aproveitando o aniversário do PT para nos dizer que o PT vai continuar fazendo o que fez até aqui com a política e com a estrutura moral do Brasil.