O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de fev. de 2016

O GRANDE RISCO QUE
RONDA A LAVA JATO

Para Teori Zavascki, um dos 11 ministros mais poderosos do universo - e que ainda assim e talvez até por isso, não me representa - diz que liberou o parlapatão líder do PT no Senado e dirigente do PT nacional por que "Delcídio já não oferece risco à Lava Jato".

Então tá, porque Zavascki acha isso, o Brasil inteiro tem que achar.

De minha parte, tenho certeza absoluta que Delcídio se desnudou de tal forma que perdeu o pudor e hoje, mal e porcamente, só poderia servir como delator premiado.

Então, antes que o abandonado muso do PT senatorial cantasse, Zavascki livrou-o das amarras.

Tenho para mim que, se há algum "risco à Lava Jato", Teori Zavascki decerto é um dos maiores. Não por seus defeitos, mas pelas virtudes que as poderosas e incontestáveis prerrogativas de ministro supremo lhe potencializam.

Só há mais dez brasileiros tão poderosos quanto Zavascki nessa democracia de gabinete que domina uma nação de 200 milhões de pessoas: os seus pares e ímpares do Supremo Tribunal do Governo Federal - a Corte de Lewandowski.


Esses 11 julgadores são vitalícios e incontestáveis em suas decisões definitivas. Só não são infalíveis. É aí que mora o perigo.

O Supremo como um todo e cada um dos seus ministros em especial são o grande risco que ronda a Lava Jato.

RODAPÉ - O Supremo Tribunal Federal, é a síntese da força total medida pelo que cabe de "notável saber jurídico" no ego de cada um dos seus integrantes.