O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de fev. de 2016

LIMINAR FOI UM COICE DE MULA NA
CHANCE DE LULA MOSTRAR A VERDADE

E então, quando todo mundo esperava mais um show de palavrório, de frases de efeito popularesco, de uma conversa de político para polícia, cara a cara, frente a frente, assim de homem pra justiça, eis que Lula foge da raia.

Foge e leva com ele dona Marisa Letícia, embaixo do braço.

 Essa liminar, tenham a santa paciência, foi um coice de mula na imagem de Lula. E um espetáculo de purpurina para os seus advogados.

Lula foi posto a fugir da grande chance de defender sua honra, sua dignidade. Bastaria dizer a verdade e pronto, o triplex no Guarujá, nunca foi dele e, à luz meridiana do sol, nunca foi também da Calada da Noite.

Bastaria dizer a verdade e pronto, o sítio dos amigos lá de Atibaia é dos amigos. Simples assim.

Mas, pô, vêm agora os seus advogados e conseguem uma liminar que tira do orador das multidões,  o mais amplo e insuperável direito de defesa. Logo dele, logo do Lula palrador incansável, tiram a oportunidade de falar!

Eu tô mais é gostando muito. Essa retirada estratégica de Lula não vai lhe sair barato. E só isso, só esse custo, eu já acho bem bom.

Bolas, eu já acho uma maravilha e não poder gozar de tudo quanto pode comprar com a fortuna que amealhou nesses 13 anos de altos salários presidenciais, tanto na República quanto na platibanda de honra do PT e das suas anistias e aposentadorias variadas.

Quando Lula tiver novamente a chance de dizer a verdade, nada mais que a verdade, apenas a verdade, já estará com sua fortuna reduzida pelo menos à metade. Seus ilustres causídicos não são fracos, não. Eles, os ilustres, já terão investido a parte que lhes toca, em apartamentos, em lugares paradisíacos e em merecidas chácaras que, decerto, serão devidamente declaradas à Receita Federal.

Afinal, essa pandilha sabe usar a lei na forma da lei, não é como os empresários de Neymar que só entendem de futebol.

E olhem que o Leão congelou no freezer R$ 198 milhões de Neymar, para comer depois. Comer a grana, não o Neymar!

E olhem que o Neymar joga bola há coisa de cinco ou seis anos, metade do tempo em que Lula botou o PT no poder sob as ordens do PMDB.

Essa protelação no show de oratória que Lula daria aos seus inquisidores nesta tarde plúmbea de quarta-feira já nos estertores do horário de verão, só pode ter uma justificativa: a data do depoimento colidiu com uma palestra internacional, agendada ainda nos velhos e bons tempos dos grandes e desinteressados patrocinadores, lá para algum dos ditadores africanos de sua afeição e amizade.

Se não foi isso que adiou o depoimento do casal que preside com honra o PT, então é mesmo pelo que o próprio Lula disse outro dia, à beira de um ataque de nervos: "Eu já não aguento mais falar disso. Venho trabalhar no instituto e só falam nisso". Bem, aí então, tem que respeitar o cara.

Querem uma explicação melhor que essa para o triplex no Guarujá, o sítio e o barquinho no matagal do sítio de Atibaia, na bem provida de antenas da OI, a inóspita e maviosa Serra da Cantareira?!?

RODAPÉ- O Lula tem um jeito de não dizer as coisas que ele acaba desmentindo o impossível até fazer com que, acima de todas as dúvidas, qualquer mentira pareça verdade.